11 de janeiro de 2016

Papo Musical | Made In The A.M., novo álbum do One Direction


Não há maneira melhor de começar a semana do que ouvindo música boa! É por isso que eu não poderia deixar de indicar um dos meus álbuns favoritos do ano passado. Além disso, já não deve ser segredo pra ninguém que me acompanha o quão apaixonada eu sou por One Direction! (E o quão feliz eu estou por trazer esse post pra vocês ♥).

Infelizmente, a banda anunciou uma pausa de dezoito meses na carreira, que vinha se estendendo por cinco anos seguidos, contando com um álbum lançado a cada ano, além das turnês.

Ainda sim os meninos lançaram seu novo trabalho em 13 de Novembro, o álbum intitulado Made In The A.M. (que, no caso, teria o significado de After Malik, já que toda a produção e canções foram criadas após a saída de Zayn da banda).
Tudo que eu tenho a dizer a respeito do disco é: I-N-C-R-Í-V-E-L, puro amor <3. É possível perceber nas diversas entrevistas quão felizes eles estão, e admitem que, até agora, esse é o CD de que mais gostam e se orgulham. Tudo se deve também ao motivo de que a maioria das canções foi escrita pelos meninos, além da oportunidade que tiveram de se dedicar e envolver mais nessa produção. É perceptível essa preocupação que tiveram com as canções, trazendo mais músicas que, apesar de serem baladas calmas, se tornam maravilhosas pelas letras e sentimentos que trazem, mostrando também o amadurecimento que tiveram em relação aos álbuns anteriores. O resultado não poderia ser melhor, obviamente!

P.S.: Não foi possível encontrar todos os áudios oficiais no Youtube, então recomendo muito que além de ouvirem as lives que eu coloquei nesse post, acessem a playlist completa do álbum que eu encontrei no Kboing. Pra ouvir é só clicar aqui.

1. HEY ANGEL

Primeira música do álbum, início de uma grande relação de vício, haha! Depois de terminar o último álbum nas Nuvens (fãs entenderão), começamos conversando com um anjo, e é uma boa vibe! 

2. DRAG ME DOWN

Como primeiro single do Made In The A.M., a música já trouxe uma sonoridade um pouco diferente e animada pro que veríamos com o lançamento do disco. O clipe ficou todo especial, já que foi gravado no Centro Espacial da NASA. Vale a pena conferir ;)


3. PERFECT

Uma das minhas preferidas do álbum, sem dúvida! É possível perceber pela letra um relacionamento real, duas pessoas imperfeitas procurando pela companhia certa, para quem sabe juntos poderem ser perfeitos um para o outro <3.

Também há boatos de que Harry compôs a música para Taylor, e vendo o verso...

''E se você está procurando por alguém para escrever suas canções de fim de namoro''

...convenhamos, já é uma indireta e tanto!


4. INFINITY

Inicialmente, essa música seria o terceiro single do álbum. Os meninos já estavam até com o clipe gravado quando decidiram trocar e anunciaram History. Ainda sim, ficamos na expectativa de que, algum dia, eles pelo menos liberem esse videoclipe de Infinity, porque a canção realmente merece!


5. END OF THE DAY

Não vou negar que tive um caso de amor e ódio na primeira vez que ouvi End Of The Day. O motivo foi simples, a música começava com toda uma animação e uma batida legal, e quando chegava no refrão o ritmo reduzia e ficava lento. Isso me incomodava profundamente e não me agradava, mas depois dessa revolta momentânea, me apaixonei!


6. IF I COULD FLY

Mais uma baladinha que entra pras minhas favoritas, uma mistura incrível de instrumentos suaves e voz. Sem contar a letra, que está arrasadora!

7. LONG WAY DOWN

Assim como a música anterior, Long Way Down também está entre as minhas maiores paixões. (Sim, eu tenho sérios problemas e não sei escolher apenas uma canção favorita). Mais uma música ao estilo 'problemas amorosos', quando em meio a um ótimo relacionamento que vem perdurando por anos, chegamos ao ponto em que tudo começa a desandar.

8. NEVER ENOUGH

Uma das mais animadas do disco, e minha favorita também <3. Não sei o que dizer, apenas sentir. As melodias, a batida inicial da música, tudo casa perfeitamente aqui, e é impossível ficar parado. Queria muito que virasse single, porque sei que renderia um clipe mara e até uma daquelas dancinhas bobas dos meninos!

9. OLIVIA

A primeira vez que ouvi Olivia, admito que achei diferente e um pouco estranha, mas depois de alguns repeats ficou tudo ok! A música em si é um pouco distinta, já que traz uma sonoridade que nos remete a algo mais antigo. Sendo uma das favoritas do Harry, ele deixou esclarecido que o bom de fazer música é que você pode escrever sobre experiências vividas não apenas com você, mas com seus familiares ou pessoas que você conhece, além de que, quem escuta imagina quem seria a garota a quem se referem, quando na verdade, Olivia não é nenhum nome específico, pode ser qualquer uma. Sem dúvida essa é mais uma pra lista de ótimas indiretas com explicações ainda melhores, não é mesmo, Harry!

10. WHAT A FEELING

Com uma batida leve, é o tipo de canção que conquista e causa dor ao mesmo tempo, imaginando como seria estar ao lado da pessoa que você ama.


11. LOVE YOU GOODBYE

Sendo um dos compositores de Love You Goodbye, Louis admite que essa é a sua canção mais pessoal, dentre todas. Em um resumo geral, ele diz que a canção trata sobre o pós término de uma relacionamento, aquele momento em que você tem vontade de rever seu ex novamente e os momentos vividos.


12. I WANT TO WRITE YOU A SONG

I Want To Write You a Song é a favorita de Liam, porque é o tipo de música que você quer escrever para alguém, e esse é o legal, pois é uma canção que fala sobre como você gostaria de escrever uma canção. Admito que é algo simples, mas com os leves sons de fundo, torna-se diferente e muito especial.
13. HISTORY

Uma daquelas batidas maravilhosas recheada de uma boa emergia, pra se apaixonar, então nem preciso dizer que é só amor, né <3. Os meninos definem History como perfeita, uma incrível história sobre tudo que tem acontecido nesses últimos anos, define a relação entre a banda e os fãs, que estiveram lá desde o primeiro dia, todos os momentos que passaram em turnê e as multidões dos shows. E como a própria letra define, esse não é o fim, e nós podemos fazer muito mais!


14. TEMPORARY FIX (Deluxe Edition)

A primeira faixa da versão deluxe começa super animada. Foi engraçado ver Niall descrevendo a música como uma canção de amor, porém um pouco mais dirty, já que ele ajudou na composição. Com certeza mostra um lado diferente, porém sutil, do bom garoto que conhecemos.

15. WALKING IN THE WIND (Deluxe Edition)

Mais uma boa combinação entre ritmo e letra. O diferencial de Walking In The Wind é que ela consegue soar como uma conversa entre a melodia, o que a torna bem casual e gostosa de ouvir.

16. WOLVES (Deluxe Edition)

Wolves é, provavelmente, a minha preferida dentre essas quatro faixas extras. Quem diria que o sentimento de insegurança e um pouco de ciúmes pudesse gerar uma música tão boa?! Pois é, quando os 'lobos' chegam perto da sua linda garota, você precisa achar um jeito de lutar contra eles e contra todas as negatividades. Sou apaixonada por essa letra diferente e genial!

17. A.M. (Deluxe Edition)

Madrugada é uma das melhores horas do dia, tanto para ficar inspirado como também para reunir os amigos e jogar conversa fora. O problema é que pessoas acabam se perdendo com o tempo e, infelizmente, é uma triste mudança e despedida (chega até a parecer um tipo de despedida para o Zayn, mas ok). Uma ótima maneira de encerrar o álbum, sem dúvidas ;)


Espero que tenham curtido essa playlist de hoje, porque ela me deu um trabalho imenso, mas foi feita com muito amor <3. Se vocês não gostam de 1D, lhes deem uma chance, prometo que não vão se arrepender!
Beijos!

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAI RAPHA, ADOREI OS SEUS COMENTÁRIOS EM CADA MÚSICA! tô ouvindo agora End of the Day para entender o lance do rápido e no refrão devagar HAHAHAHA Eu comentei com você que eu não acompanhava 1D antes, mas pelo que eu ouvi dos ~sucessos~ dos outros álbuns e pelo que eu ouvi agora desse atual, eu consigo ver esse crescimento deles. Acho que amadurecimento é tudo né? E também esse envolvimento deles com a escrita das músicas, a produção em si. Acho que faz toda a diferença. Eu, particularmente, gosto mais assim: letras com mais sentimentos e menos aquelas paradas teens, sabe? HAHAHAH talvez eu tenha conhecido eles no momento certo.

    Adorei o post, xará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xaraaaaaaaaa, que bom que gostou :D
      Espero que ouvindo você tenha conseguido entender a minha neura inicial com a música, haha!
      É incrível ver que não apenas os fãs, mas o público em geral, percebeu esse amadurecimento e se sentiu muito mais atraído pelo trabalho deles. Realmente, esse envolvimento deles com esse álbum fez toda a diferença, porque ficou maravilhoso <3

      Beijos, Rapha!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!