7 de abril de 2017

Resenha | O Amor Nos Tempos de #Likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

Título: O Amor Nos Tempos de #Likes
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2016

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).


O Amor nos Tempos de #Likes é um livro de contos escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. Apesar de clichê, as três histórias trazem como ponto principal o romance entre jovens em nossa era moderna de tecnologias.

Tenho de começar admitindo que eu esperava me apaixonar por esse livro, mas sua previsibilidade incomodou e eu não consegui me envolver totalmente. Mas o que eu amei foram os panos de fundo diferentes, de situações verdadeiras e atuais.

Tanto a Pam como o Pedrugo, mostraram um problema familiar que muitos jovens enfrentam. Diversas vezes temos um sonho de vida diferente do que nossos pais imaginaram e desejaram para nós, e em alguns casos essa diferença de ideias acaba gerando um conflito, como vemos nos contos. Já a Bel trabalhou com a questão dos relacionamentos abusivos e difíceis, pelos quais muitos têm sua vida sugada sem nem perceber.

Todas são questões importantes de serem abordadas, mas como os contos são histórias curtas e aqui o tema era o amor, esses problemas acabam ficando em segundo plano, sendo utilizados realmente como um pano de fundo pra vida dos protagonistas. Então acredito que se tivessem a chance de desenvolver o enredo com mais páginas, trazendo esses assuntos também como parte principal, o resultado seria ainda mais maravilhoso.

Apesar de a fórmula romântica parecer ser a mesma, a Bel conseguiu mostrar uma grande parte importante do problema, então acabou sendo o conto do qual eu mais gostei!

Ainda sim, quando cada história termina, nós temos a curiosidade de saber se os casais continuaram a se ver, e essa simples relação criada entre um conto e outro traz um toque todo especial.

Pra quem, assim como eu, acompanha o trabalho de algum deles no YouTube, a leitura acaba sendo válida, pois os conhecemos um pouco mais de uma forma diferente.


Comprar: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!