24 de abril de 2017

Filme | Velozes e Furiosos 8


Sinopse: Dom e Letty estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com que Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.


No oitavo filme da franquia, Dom vai dar às costas a sua família para trabalhar no lado inimigo, com a ciberterrorista Cipher, que está em busca de armas nucleares. Assim, toda a equipe vai se reunir novamente, só que dessa vez terão de encarar que a luta é contra alguém que os traiu, Dom e sua nova aliada.

Mas a pergunta que não quer calar é: Por que Dom decidiu abandonar tudo para trabalhar com alguém que odeia? O que realmente está em jogo em toda essa situação?


E esse é um dos grandes mistérios iniciais do filme, que deixa o público com uma grande interrogação, principalmente por nunca ter imaginado uma traição dessas acontecendo. Mas quando a causa de tudo nos é revelada, é ao mesmo tempo maravilhoso e difícil, e tão bem pensado que acredito que a maioria nem havia cogitado essa opção, o que torna toda a ideia do filme bem elaborada.

Uma inovação é trazer uma mulher no papel principal de vilã, o que Charlize Theron desempenhou muito bem, totalmente real, inteligente e sem escrúpulos. Não apenas ela, mas todo o elenco continua com suas atuações incríveis que já são conhecidas pelos fãs, além de um belo toque de humor que traz um tom de leveza, balanceando com os momentos de tensão.


Mas como sempre, o que não pode faltar nessa franquia é velocidade e cenas de ação, e nesse quesito o filme não deixa nada a desejar. Apesar de ter efeitos especiais, o diretor admitiu que prezou muito pela realidade, o que ficou muito perceptível no filme, pois toda a ação e destruição parece tão real que é de tirar o fôlego, principalmente no aguardado desfecho final, que é um dos melhores momentos, cheio de emoção.


Paul Walker ainda tem uma homenagem toda especial, já que acredito ser impossível assistir a franquia e não pensar em Brian, então é maravilhoso ver que ele é sempre lembrado de alguma forma.

A trilha sonora também está ótima, com uma atenção especial a duas músicas que eu conheci antes de assistir ao filme, e pelas quais ainda estou apaixonada. O filme começa com um tom de curtição ao som de Hey Ma, de Pitbull, J Balvin e Camila Cabello, que combina seu tom todo alegre a esse início. E a outra canção é a colaboração de G-Eazy e Kehlani, Good Life, que é super animada e encerra o filme maravilhosamente bem.

Para todo apaixonado pela franquia e fã de velocidade, Velozes e Furiosos 8 está imperdível, cheio de ação e com seu toque característico de humor, do jeito que a gente adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!