12 de julho de 2017

Resenha | A Última Chave - Camila M. Guerra

Título: A Última Chave
Autor: Camila M. Guerra
Editora: Publicação Independente
Páginas: 207
Ano: 2015

O que você faria se soubesse que pode viver em dois mundos?
Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos.
Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz.
Sonho ou realidade? 
A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…





Depois de alguns sonhos estranhos, a jovem estudante de psicologia, Sofia, encontra um livro sobre projeção astral que desperta seu interesse. Então, ela se inscreve em um curso sobre o assunto sem imaginar o quanto sua vida mudará a partir desse momento, juntamente com a chegada de um novo amor.

Mas em meio a tantos problemas, a pergunta que fica é: sonho ou realidade?

A Última Chave é um livro nacional que tem como tema sonhos lúcidos e projeção astral, ou seja, experiências fora do corpo. Pra quem quer conhecer mais sobre o assunto ou está apenas em busca de um bom nacional, o livro é uma ótima pedida.

Foi com a leitura de O Sonho de Eva, de Chico Anes, que minha curiosidade a respeito desse assunto surgiu. Agora, tive também a oportunidade de conhecer o livro da Camila, que é muito bem escrito e nos faz mergulhar ainda mais no mundo dessas experiências.

A escrita é super fluída, e o suspense a respeito dos sonhos que a protagonista vem tendo conseguem prender o leitor logo no começo. Você fica envolvido pela trama, tentando desvendar o enigma, para entender o motivo pelo qual determinadas pessoas aparecem nos sonhos de Sofia, e de que forma ela pode ser a chave para solucionar os problemas.

Conforme a história avança, a autora vai aprofundando a questão dos sonhos lúcidos de uma forma natural e simples, mas que ao mesmo tempo intriga e desperta um interesse de conhecer mais o assunto, o que é ótimo!

Já o romance acabou por me deixar dividida. Adorei o fato de que a autora trouxe um casal com uma protagonista jovem e um homem mais maduro, pois muitas vezes essa diferença de idades não é vista com bons olhos pela sociedade. Por outro lado, o romance acabou não me envolvendo, e senti falta de uma química forte que ligasse os protagonistas e fizesse o coração bater mais forte.

Mas o que dizer daquela revelação final, a não ser WOW! Eu não esperava pelo que aconteceu, então é um grande choque que faz você parar e repensar todos os acontecimentos, foi maravilhoso!

Adorei a leitura de A Última Chave, é um livro ótimo e eu recomendo para que vocês também conheçam e se aventurem nessa temática.


Compre: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!