25 de julho de 2017

Resenha | A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Hadley não está feliz em viajar para Londres para ver seu pai se casar com outra mulher. Para piorar a situação, ela perde o voo por apenas quatro minutos e se zanga por ter de esperar o próximo avião. Mas são esses minutos que irão transformar sua vida e fazer com que conheça Oliver, um garoto que despertará nela novos sentimentos, dentre eles o amor e o perdão.

Pra começar, precisamos enaltecer o quão maravilhoso e apaixonante são esse título e essa capa. Mas não se deixem enganar, já que por trás de toda fofura a história traz uma grande mensagem, o valor que não sabemos dar ao que temos ou as pessoas que nos cercam na vida.

Hadley é a protagonista amargurada. Brava com a situação, ela já desenvolveu sentimentos ruins e de desprezo pelo pai, mas que com a ajuda do protagonista masculino vai aprender a conviver com as mudanças.

Já Oliver representa o outro lado dessa moeda, um jovem que está passando por um momento difícil e reconhece os erros do passado. Sua personalidade é maravilhosa, e apesar da situação ele permanece com seu bom humor e não mede esforços pra divertir Hadley e fazê-la sorrir.

As situações acabam por ligar os protagonistas e o romance é muito natural, gostoso de acompanhar.

Sem contar que a história se passa em apenas 24 horas, o que torna maravilhosa a percepção de que apenas um dia pode transformar completamente nossa vida.

Uma leitura fluída e que apesar de ser mais voltada para jovens, serve pra trazer uma lição pra todas as idades. Apesar de não ter entrado pros meus favoritos, adorei a leitura e recomendo muito!


Compre: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!