18 de março de 2017

Resenha | O Risco - Rachel Van Dyken

Título: O Risco - Trilogia A Aposta, Livro 03
Autor: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Ano: 2015
Resenha A Aposta
Resenha O Desafio

Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.


Beth nunca fez nenhuma loucura na vida, até o dia em que acordou em um quarto de hotel ao lado do senador Jace, mas sem lembrar do que aconteceu na noite anterior. E agora, como lidar com a mídia e com as lembranças do passado?

Mas como sempre, Vovó Nadine já está pronta para resolver todos os problemas, mandando-os ao Havaí para uma viagem de seis dias, na secreta intenção de juntar esse casal.

Sabe aquele aperto no coração quando você termina uma trilogia pela qual se apaixonou? Pois bem, foi isso que eu senti ao ler O Risco. Apesar de cada livro da trilogia trazer um casal diferente, em cada um deles nós temos alguma participação dos protagonistas anteriores, além claro da nossa amada Vovó Nadine, que pode ser considerada a peça chave de toda essas histórias, uma das melhores vovós da literatura.


Então, para encerrar a trilogia A Aposta, nesse terceiro livro nosso casal é a divertida e sonhadora Beth, que nunca fez nada arriscado demais. Já do outro lado desse romance temos Jace, um senador jovem, que batalhou muito por sua carreira ao longo dos anos e que também passou por uma desilusão amorosa nos últimos tempos.

O problema não é só acordarem juntos em um quarto de hotel sem ambos lembrarem de nada, mas também o fato de que eles já tiveram algum tipo de passado juntos, quando se conheceram na adolescência.

E apesar de passarem por muitas brigas e momentos difíceis nesses seis dias, é maravilhoso ver as voltas que a vida dá e a maneira como o tempo se encarrega de trazer o que é seu!


Apesar de ter me apaixonado por esse livro, Jace conseguiu me incomodar nas últimas páginas com sua grande indecisão. O trabalho é tudo em sua vida, então ele tem medo de arriscar e dar valor aos seus sentimentos. Essa grande dúvida faz com que ele magoe alguma pessoas, e você só consegue pensar no quão idiota ele está sendo por negar o que sente e não se permitir uma nova chance.

Mas ainda sim, o final acaba sendo lindo!

Tudo que eu digo é que vocês precisam conhecer essa trilogia, e principalmente Vovó Nadine, porque irão se apaixonar!


Compre: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!