27 de março de 2017

Resenha | O Bispo - Steven James

Título: O Bispo - Os Arquivos Bowers, Livro 04
Autor: Steven James
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 536
Ano: 2013
Resenha O Peão
Resenha A Torre
Resenha O Cavalo

Quando a filha de um deputado é brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério.
Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim!


No quarto volume da série Os Arquivos Bowers, o agente do FBI, Patrick, tem de investigar o assassinato brutal da filha de um deputado. Mas é enquanto investiga um crime muito bem elaborado, que mais corpos surgem, e algumas pistas não desvendadas podem colocar a vida de Patrick e Tessa em perigo!

Mais uma vez Steven James surpreende com uma teia de crimes muito bem construídos, e uma escrita fluída. Os capítulos curtos e a alternância de pontos de vista ajudam a nos manter presos a história desde o começo, só parando quando chegamos na última página.

O que eu também gosto nessa série é ver o autor abordar em todos os livros algum tipo de tema real diferente. Aqui em O Bispo, ele nos mostra um pouco da neurociência, que infelizmente acabou não sendo tão interessante quando os assuntos que eu conheci nos outros volumes, até porque em diversos momentos eu me sentia perdida com alguns fatores técnicos usados para descrever a temática.


Já a vida pessoal de Patrick e sua relação com a enteada Tessa ganha um obstáculo à mais, que nos deixa nervosos. O desfecho dessa questão não é dos melhores, e agora é ver como eles vão aprender a lidar com tal fato e superar os problemas.

Mas o final como sempre não deixa a desejar e é de tirar o fôlego! A revelação do serial killer te deixa muito surpreso, e você só consegue pensar no quão difícil deve estar sendo reviver algumas memórias. Patrick e Tessa estão novamente no meio de toda tensão, o que é aceitável se considerarmos o histórico deles com alguém.

Definitivamente Os Arquivos Bowers é uma série que todo fã de suspenses policiais precisa conhecer. Vocês vão se surpreende e adorar!


Compre: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!