24 de fevereiro de 2017

Resenha | Se Você Me Visse Agora - Cecelia Ahern

Título: Se Você Me Visse Agora
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Rocco
Páginas: 304
Ano: 2011

Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema, Cecelia Ahern constrói, mais uma vez, uma trama cheia de momentos surpreendentes.





Elizabeth não teve uma vida fácil. Depois do abandono da mãe, precisou criar a irmã mais nova, e agora tem também a responsabilidade de cuidar do sobrinho de 6 anos, Luke. Mas a vida de ambos está prestes a mudar com a chegada de Ivan, um amigo imaginário!

Cecelia Ahern constrói aos poucos um drama singelo e com uma belíssima mensagem através de Ivan, alguém que é apenas imaginário. De início ele é visto apenas por Luke, mas aos poucos Elizabeth também começa a perceber sua presença, acreditando que ele é, na verdade, uma pessoa real.

Com o desenrolar de muitas conversas com Elizabeth, Ivan começa a perceber que sua missão é diferente dessa vez, pois não é uma criança que precisa de sua ajuda, e sim uma mulher com um passado difícil a ser enfrentado.

Elizabeth tem uma personalidade dura em sentimentos, pois teve que lidar com a partida da mãe e a criação da irmã desde muito nova, o que a fez amadurecer muito ao longo dos anos, e ainda faz ela se sentir responsável e culpada pelas constantes atitudes impensadas da irmã. Para ela é difícil criar o sobrinho, pois sabe que a ausência de amor fraternal na sua infância faz com que não consiga passar o mesmo sentimento de conforto e amor à Luke.

Ainda sim, apesar de viver em uma casa cheia de regras e restrições, Luke é um garoto muito doce, calmo e compreensivo com a situação.

E é aí que o papel de mudança de Ivan se encaixa. Ele nos mostra que às vezes, carregamos fardos e decepções muito grandes nas costas, e tudo que precisamos é de alguém em quem possamos confiar e desabafar, deixando sair todo aquele medo e angústia que trazemos conosco. Necessitamos dessa faísca de mudança, que nos faça abrir os olhos, nos arriscarmos para aproveitar os simples mas bons momentos da vida, que irão trazer uma grande felicidade e leveza, mudando completamente quem costumávamos ser.

Sim, a mensagem chega de uma forma maravilhosa e recheada de drama pelo caminho, mas ainda que eu tenha gostado do propósito do livro, a leitura em si não me cativou tanto. Mas acredito que para quem é fã da autora, vai ter seu coração arrebatado por Se Você Me Visse Agora!


Compre: Amazon || Saraiva 

Um comentário:

  1. adorei me incentivou muito a ler, estou muito curiosa!

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!