22 de fevereiro de 2017

Resenha | O Cavalo - Steven James

Título: O Cavalo - Os Arquivos Bowers, Livro 03
Autor: Steven James
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 504
Ano: 2013
Resenha O Peão
Resenha A Torre

O agente do FBI Patrick Bowers está acostumado a perseguir os assassinos mais perigosos do país, mas agora quem está sendo rastreado é ele. Na cena do crime há um misterioso ritual e Bowers encontra uma única pista: uma gravação prevendo seu próximo passo. Após o assassinato seguinte, o criminologista descobre algo mais: um antigo manuscrito está sendo usado como roteiro pelo serial killer para praticar seus crimes.
E quanto mais desvenda os segredos do texto, mais o agente do FBI começa a temer pela própria vida. Bowers não está conseguindo chegar perto do assassino, mas o assassino está chegando perto dele... Assustador, violento e intenso, este thriller psicológico vai manter o leitor pregado em suas páginas até o fim.


O Cavalo é o terceiro livro da série Os Arquivos Bowers, e depois de uma garota ter sido encontrada morta com o coração do namorado nas mãos, Patrick descobre uma série de crimes que estão sendo baseados em um antigo livro, o Decamerão. Agora, ele precisa correr contra o tempo para evitar que mais mortes brutais aconteçam.

Dentre os três livros que li dessa série, com certeza O Cavalo foi o mais aterrorizante até agora. Os crimes são muito violentos, e se você pensar no nível que alguém chega para fazer outro ser humano sofrer apenas por satisfação própria, é assustador demais. Mas há uma explicação para essa meticulosidade nos crimes.

Em cada livro dessa série o autor traz pra história algum fator real, criando algo super interessante, e eu adoro isso. Aqui em O Cavalo, o assassino está baseando seus crimes no Decamerão, uma coleção de novelas escrita por Giovanni Boccaccio, que traz as histórias contadas por dez jovens que se refugiaram em uma casa de campo enquanto fugiam da epidemia de Peste Negra.

Com tantos crimes acontecendo, a história tem muitos momentos de tensão que nos fazem virar as páginas freneticamente, para chegarmos antes do serial killer e salvar mais uma vida. É uma qualidade incrível de escrita, e você só consegue parar quando chega no final.

Inclusive, o autor consegue brincar um pouco com a cabeça do leitor, já que nos momentos finais, quando estamos perto de descobrir a identidade do assassino, Patrick liga os pontos em sua cabeça e nos faz pensar que já sabemos quem é. Mas aí, quando ele verdadeiramente encontra a pessoa, somos surpreendidos pela revelação, pois nunca se trata de alguém que imaginamos.

Já a vida pessoal de Patrick e sua relação com a enteada Tessa melhorou muito nesse livro, e a confiança entre os dois também aumentou. Depois de muitos problemas nos dois primeiros volumes, eu já estava me perguntando quando a situação entre eles melhoraria, e ver essa questão familiar entrar nos trilhos foi ótimo!

Como sempre, Steven James cria uma trama cheia de suspense e crimes que é impossível parar de ler até o último capítulo! E essa série também é ótima para quem quer começar a se aventurar nesse gênero.


Compre: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!