13 de fevereiro de 2017

Filme | Voando Para Casa - Racing Hearts




Sinopse: Para fechar negócio com um sheik árabe, um jovem e ambicioso empresário precisa capturar um pássaro muito específico. Durante a busca, ele se apaixona pela neta de um senhor que possui a rara espécie de ave e passa a viver um dilema.












Preciso começar admitindo que Jamie Dornan tem se tornado o ator queridinho de muitas mulheres, graças ao Sr. Grey e a franquia, que teve a estreia de seu segundo filme nesse fim de semana, o 50 Tons Mais Escuros. Então, tenho estado muito curiosa pra conhecer sua atuação, mas queria começar por um filme diferente, e o meu escolhido foi Voando Para Casa, ou Racing Hearts, que também está disponível no Netflix. 

No longa acompanharemos Colin, um jovem e ambicioso empresário que precisa comprar um famoso pássaro para um sheik árabe, com quem pretende fechar um negócio milionário. Então ele viaja, porém sobre outros pretextos, para uma pequena cidade da Europa atrás de Jos Pauwels e do importante pombo. Mas sua busca lhe rende um amor, e alguns acontecimentos nesse caminho farão com que ele repense suas decisões e sua vida!


De início, li muitos comentários negativos de pessoas que não gostaram do filme ou acharam o enredo muito comum, até clichê. Admito que a questão romântica e as consequentes mudanças disso trazem esse tom à história, mas como sempre, o mais importante é a mensagem que existe em cada produção.

Colin é muito ambicioso em sua carreira assim como em sua vida financeira, já que cada negócio fechado lhe rende milhões a mais na conta bancária. Tecnicamente, trabalho e dinheiro são suas únicas preocupações, já que desde muito cedo foi pressionado pelo pai a ser o melhor nos negócios para também ganhar muito.


Mas com o início desse romance clichê com Isabelle, vemos amadurecer algumas ideias diferentes em Colin, que o fazem repensar o sentido dessa vida que leva, pois nem sempre todo o dinheiro do mundo consegue trazer felicidade. 

Além de amadurecimento, o filme fala de amor, e não apenas o já conhecido amor romântico, que está presente na relação de Colin e Isabelle, mas também das outras manifestações desse sentimento. Isabelle é neta de Jos Pauwels, o dono do pombo, e é perceptível o forte amor familiar entre os dois, e as situações do passado que acabaram os unindo cada vez mais. Da mesma forma, Jos tem uma conexão com seu pombo, e não há dinheiro no mundo que o faça querer se desfazer da ave, já que há uma ligação emocional muito grande com o animal e com o que ele passou a representar em sua vida, que também é um sentimento puro de amor. Por fim, também podemos ver o quanto Isabelle ama o lugar onde nasceu, o verde e a calmaria da natureza, e como proteger isso é algo importante para ela.


E o que acabou se tornando uma das questões mais legais do filme foram os pombos, da qual acredito que muitos, assim como eu, não tinham conhecimento. No final ainda conhecemos a história verídica de Cher Ami, um pombo que salvou centenas de soldados durante a Primeira Guerra Mundial, em um ato muito heroico e grandioso para um animal. Recomendo que assistam e descubram o motivo dessa ave em questão ser tão especial, e garanto que vocês também vão se sentir tocados por essa história.

Um último adendo também vai pra fotografia maravilhosa do longa, que está recheada de verde e paisagens, que trazem ainda mais beleza ao filme.

No geral, apesar de muitas críticas, eu gostei de Voando Para Casa e do papel importante que os pombos têm nessa história de amadurecimento e reflexão. Muitas vezes demoramos a perceber a falta que algo faz em nossa vida, e é aí que nos questionamos a respeito de tudo e começamos uma mudança. Às vezes é difícil sair da zona de conforto e admitir, mas é sempre bom poder aprender a voar novamente!

4 comentários:

  1. Ooi Rafa, tudo bom??
    Será que o Jamie só faz papel de bilionário?? HSUAHSHAH
    Adorei a indicação, ainda mais por ter no Netflix \o/ Parece ser aquele clichê muito bom,
    E sobre Darker, achei a atuação do Jamie bem melhor do que no primeiro filme,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Tudo ótimo, e com você?
      Pensei a mesma coisa quando comecei a assistir o filme, hahaha!
      Eu adoro um clichê, por isso gostei bastante! É por isso que Netflix é vida, né ;)
      Não tenho tanta curiosidade em ler a trilogia, mas acho que talvez eu encare os filmes daqui a algum tempo.
      Beijos!

      Excluir
  2. OMG! É meu lindo Sr. Grey <3
    Não conhecia esse filme ainda, acabou de ir para minha listinha, com certeza!!

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, quem adora Sr. Grey provavelmente vai gostar muito desse filme também! Quando assistir me conta, viu?
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!