30 de janeiro de 2017

Filme | Meu Namorado é um Zumbi


Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie, uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


Meu Namorado É Um Zumbi é uma produção de 2013, inspirada no livro Sangue Quente, de Isaac Marion. A história do filme segue a mesma do livro, em que o protagonista, R, é mais um entre os milhares de zumbis que habitam o planeta e se alimentam de pessoas. Mas, em uma de suas caçadas ele encontra Julie, uma garota humana que desperta nele um novo sentimento, e a missão de protegê-la dos outros.

Sendo uma adaptação, é claro que nós leitores esperamos que o filme seja sempre o mais fiel possível ao livro, e com relação a Meu Namorado É Um Zumbi, posso dizer que eles seguiram muito bem a mesma linha de acontecimentos da obra.

As atuações, maquiagem e alguns efeitos especiais ficaram muito bons. Mas a maior diferença entre os dois é na verdade a veia principal da história. Enquanto no livro temos um R e uma Julie mais filosóficos no sentido de pensar muito a respeito de tudo que vem acontecendo, no filme a situação acabou sendo mais romantizada. O público alvo do filme tornou-se jovens e adolescentes que gostam de romances clichês misturados com uma boa dose de humor e seres sobrenaturais.


Mas com relação ao final, o livro foi mais real. Na verdade não há uma grande diferença entre eles, mas sim uma questão de brigas e decisões ruins. Penso que ninguém consegue mudar tão rapidamente de opinião e deixar para trás tudo em que sempre acreditou. É compreensível que o filme tenha ido pro outro lado, o fácil e feliz, conseguindo assim manter esse toque leve que vimos durante todo o longa.

Ainda sim, a mensagem continua sendo a mesma: aceitação! O ser humano tem de aprender a lidar com as diferenças para conseguir viver em harmonia, deixando de lado sua raiva pela compaixão.


Meu Namorado É Um Zumbi conseguiu ser uma ótima adaptação, apesar de ser mais romantizado. Eu gostei de ambos, cada um a sua maneira, mas transmitindo a mesma mensagem, e é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!