20 de dezembro de 2016

Resenha | A Ruiva Revelada - Alice Clayton

Título: A Ruiva Revelada - Trilogia A Ruiva, Livro 02
Autor: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Ano: 2014

A vida é doce. Grace Sheridan acabou de ganhar o papel dos sonhos numa peça fora do circuito Broadway. E além disso, o talentoso bonitão Jack Hamilton aparece em sua vida, inundando sua caixa de mensagens com cintilantes SMS e fotos escandalosas, um bambambam britânico de vinte quatro anos de idade, cuja carreira em Hollywood está para deslanchar. Dessa forma, o que acontecerá se o caloroso relacionamento não for exclusivo? E as fãs enlouquecidas de Jack pegando no seu pé?

A ausência faz o coração se aquecer, mas suas poucas visitas de final de semana estão mais para um fast-food do que para os jantares românticos que sonhava. E eis que o criador do novo show de Grace é o homem que partiu seu coração no colégio, e ele parece ter escrito a peça somente para compensar com seu amor de junventude.
A que se espalham os rumores que Jack e sua amável ex voltaram, Grace começa a duvidar de seus próprios sentimentos. Será que a luxúria será suficiente para manter unido nosso casal exuberante, ou Grace cairá em braços mais seguros e familiares...?



A Ruiva Revelada é o segundo volume da trilogia A Ruiva, e agora, com a realização profissional do sonho de Grace, ela e Jack terão que aprender a lidar com a distância.

E não é que alguém aqui finalmente está começando a gostar de Jack e Grace!

Quem conferiu minha resenha de A Ruiva Misteriosa sabe que o livro não me conquistou por completo, já que a premissa prometia bem mais que um bom romance, quando na verdade a autora focou apenas nos dois protagonistas, colocando eles em uma bolha sexual o livro todo. Mas o que me ganhou nesse segundo livro foi ver essa bolha ser estourada, graças a distância.

Agora, se tratando de relacionamento a distância, as coisas deixam de ser simples, já que tudo não pode se resumir a algo apenas físico, como os dois vinham fazendo. Sem contar que desde o final do primeiro livro a autora já introduz um outro protagonista masculino, e aí você pensa "lá vem o triângulo amoroso pra acabar com a história".


Mas pro meu alívio, não é isso que acontece até certo ponto. A própria protagonista tem suas crises e o Michael acaba servindo de apoio nesse momento. Grace acaba tendo aquele momento de realidade e virada, e a partir daí as coisas ficam lindas!

Ainda sim, o que me deixou muito feliz foi ver que depois de quase ter desistido e de muito trabalho árduo, Grace está voltando a sua carreira de atriz e realizando seus sonhos!

O único ponto que me preocupa é o que esperar do terceiro livro da trilogia, A Ruiva Popstar. Acredito que a história poderia ter parado por aqui, agora que Jack e Grace estão em um bom momento da carreira e finalmente conseguiram se acertar no relacionamento, além das neuras da idade com as quais ela tem aprendido a lidar. Como todo romance é permeado por altos e baixos, e a autora já conseguiu trabalhar isso nesses dois primeiros volumes, fica aquela preocupação de ver os mesmos acontecimentos se repetindo no terceiro livro. Mas eu espero que isso não aconteça, porque eu estou ansiosa por um bom desfecho final!


Onde Comprar: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!