29 de dezembro de 2016

Resenha | P.S.: Ainda Amo Você - Jenny Han

Título: P.S.: Ainda Amo Você - Trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Livro 02
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2016

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.



No segundo livro da trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Lara Jean acabou se apaixonando por Peter e não esperava que uma das suas cartas de amor recebesse uma resposta. Agora, além de ter que aprender a lidar com um relacionamento de verdade, ela precisa amadurecer e enfrentar outros problemas.

Preciso começar dizendo que não consegui me envolver e gostar tanto desse livro como do primeiro. De início estava tudo incrível e fofo, Lara Jean e Peter finalmente estavam se acertando, mas aí tudo começa a mudar e o livro pareceu perder o encanto.

Lara Jean passa por uma situação difícil de exposição, e eu gostei muito de ver a autora explorando o que, infelizmente, muitas pessoas acabam vivenciando nesse mundo conectado em que vivemos hoje. E o que fica também é a reflexão, o motivo de às garotas sempre serem julgadas nesse tipo de situação, enquanto para os homens tudo é tido como mérito.

Logo Peter começou a mudar, e a essência que ele vinha trazendo do primeiro livro se perdeu. Senti falta de conhecer aquele Peter diferente do apenas 'garoto popular' que ele era para os outros. Assim como a protagonista, fiquei o livro inteiro desconfiada dele e das suas atitudes, tanto que cheguei até a pegar um pouco de desgosto do personagem.

Já o triângulo amoroso que incomodou muitas pessoas não me afetou da mesma maneira. Gostei muito de John e passei a torcer por ele ao invés de Peter. O problema do triângulo pra mim foi o uso dele como forma de enrolar a história, para chegar no final e voltar ao que havia sido, clichê e previsível.

Mas a melhor parte de toda a história continua sendo a família de Lara Jean, além da maravilhosa Kitty, que é puro amor, vamos combinar.

Assim como em Para Todos Os Garotos Que Já Amei, o final tem uma ponta aberta que serve de gancho para o terceiro livro, Always And Forever Lara Jean.

Se eu estou ansiosa? Sim, mas não tanto como eu estava por P.S.: Ainda Amo Você. E dessa vez prefiro não ir com tanta sede ao pote pra me surpreender!


Onde Comprar: Amazon || Saraiva || Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!