4 de junho de 2017

Série | Girlboss


Girlboss é a nova série da Netflix, baseada na história de Sophia Amoruso, uma garota que começou vendendo roupas no eBay, correu atrás do seu sonho e se tornou uma mulher de grande sucesso.


Quem aí já leu o livro e assistiu a série, o que achou? Eu tenho de confessar que ainda gosto mais da obra, e na verdade fiquei um pouco decepcionada com a produção.

Estava super animada para ver a questão empreendedora e o grande crescimento da Nasty Gal, algo que já havia sido maravilhoso de acompanhar no livro, então esperava ver esse desenvolvimento de forma incrível também na série. A decepção foi perceber que o maior foco da produção acabou sendo a vida pessoal da Sophia, com o foco na amiga e no namorado.


Então, acabei sentindo falta de um aprofundamento, uma veia mais voltada para os negócios. Ainda sim, eu adorei as roupas e os visuais da protagonista, que combinavam muito com a época e eram cheios de estilo, bem Sophia mesmo!

Mas outra questão que também me incomodou foi a personalidade inconsequente da protagonista. Enquanto a Sophia da série realiza diversos furtos e não vê problema nenhum nisso, a Sophia do livro admite que sim, realizou de um a dois pequenos roubos, mas depois de ser pega parou com essa atitude, e nos aconselha a não fazer o mesmo, pois não é a forma correta e digna de se viver.

É uma personalidade muito mais consciente, e eu acredito que eles poderiam ter transmitido esse sentimento sem perder a irreverência criada para a protagonista da série, pois com certeza ela influenciará muitas garotas mundo afora.


No fim, pra quem quer conhecer a história da Sophia, e principalmente quer uma dose maravilhosa de inspiração, eu recomendo principalmente o livro, já que ele traz uma essência mais rica que a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!