31 de maio de 2017

Resenha | A Rainha - Steven James

Título: A Rainha - Os Arquivos Bowers, Livro 05
Autor: Steven James
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 520
Ano: 2014
Resenha O Peão
Resenha A Torre
Resenha O Cavalo
Resenha O Bispo

O plano criminoso para assumir o comando das ogivas atômicas de um submarino nuclear da Marinha norte-americana está seguindo a todo o vapor e o agente Patrick Bowers precisa impedi-lo a tempo de evitar uma crise mundial e um grande desastre. Ao investigar um misterioso caso de duplo homicídio em uma cidadezinha isolada no norte de Winsconsin, Bowers se vê em uma trama que vai ficando maior a cada passo da investigação. Ele precisa descobrir logo qual a ligação entre o assassino russo de métodos brutais, o grupo de ambientalistas radicais e seu antigo inimigo, o serial killer Richard Basque. Ao mesmo tempo, um drama familiar envolvendo seu irmão e sua cunhada irão forçar Bowers a resolver antigos conflitos para que a vida de todos possa seguir em frente. Passado, presente e futuro estão em jogo neste que é o livro mais explosivo da série até agora!



Mãe e filha são encontradas mortas, enquanto o pai está desaparecido. O que era para ser um simples duplo homicídio ganha proporções ainda maiores, e Patrick precisar descobrir qual a ligação desse crime com a iminente catástrofe nuclear que ameaça o mundo, além de aprender a enfrentar seus antigos problemas familiares.

No quinto volume da série Os Arquivos Bowers, além de uma trama cheia de suspense e tensão, o autor traz à tona a questão dos hackers e os problemas da nossa era digital.

Assim, teremos dois casos sendo desenvolvidos ao mesmo tempo, o assassinato que se mistura com a questão dos hackers e termina em um grande problema mundial, enquanto o outro caso vem dos livros anteriores, sendo que no final ambos serão solucionados.

O caso principal desse volume traz uma descoberta surpreendente junto a uma doença, que é um tanto tensa. Já o segundo caso é o que traz a revelação mais chocante de todas, e mostra o quanto nos enganamos em relação às pessoas, já que muitas vezes não as conhecemos verdadeiramente.

O aprofundamento na vida pessoal de Patrick também acaba sendo maior nesse livro, já que finalmente conheceremos seu irmão e sua cunhada, e descobrimos uma relação um tanto conturbada entre eles, que vem de alguns problemas do passado. É uma situação difícil, mas com problemas familiares que precisam ser enfrentados e resolvidos.

Existem ainda dois volumes da série que precisam ser publicados por aqui, e eu espero que não demorem para serem lançados!



Compre: Amazon || Saraiva || Submarino

Um comentário:

  1. Ola, vc sabe se este livro e o restante da série está disponível em PDF ou E-book?

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!