20 de junho de 2017

Resenha | Ajuste de Contas - Wallery Giscar Desten

Título: Ajuste de Contas
Autor: Wallery Giscar Desten
Editora: Giostri
Páginas: 80
Ano: 2017

Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.

Quando o pistoleiro Justino é contratado para fazer um serviço sob determinadas circunstâncias, ele começa a desconfiar de uma emboscada. Enquanto busca uma solução no meio de todo esse problema, ele reencontrará Lindalva, seu grande amor. Acima de tudo uma história de suspense, que traz as consequências e injustiças do passado.

Em um livro curto, conseguiremos conhecer a trajetória de Justino, e o que o levou a abandonar sua esposa pra seguir uma nova vida, a de pistoleiro, sendo pago para matar outras pessoas.

Confesso que o meu medo com relação à obra era o fato de ter apenas 80 páginas, e que devido a isso, a história talvez não fosse tão desenvolvida. Mas fiquei feliz ao ver que o autor não deixou a desejar e conseguiu criar, independente de números, um enredo bem construído, mostrando com passado e presente os motivos que levaram nosso protagonista a tomar suas decisões.

Com uma narrativa fluída, o livro é daqueles que você senta e lê de uma vez só. A história é cheia de suspense, do início ao fim, o que faz você devorar o livro ainda mais depressa. Pra balancear os momentos de tensão, no final temos uma pitada de romance, mostrando que apesar de sua profissão, nosso protagonista ainda tem sentimentos.

Tudo isso nos leva ao final, que sem dúvida acaba sendo um grande choque ao leitor, mas que traz também uma lição. Na vida, todas as nossas escolhas terão consequências, sendo que muitas vezes podemos ser julgados e injustiçados por questões do passado, que despertam nas pessoas sentimentos ruins, como vingança, só que muitas vezes sem conhecer a realidade do que vivemos.

Se você gosta de conhecer livros nacionais, e também suspenses, eu recomendo que leiam e se surpreendam com Ajuste de Contas.


Compre: Amazon || Saraiva

2 comentários:

  1. Olá, Rafaela,gostei muito da resenha. Obrigado é sempre bom ver alguém falando bem de um livro nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, o livro é ótimo, parabéns!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!