23 de setembro de 2016

Biografia Literária - Alice Clayton




Nome: Alice Clayton

Nacionalidade: Americana















Alice Clayton nasceu nos Estados Unidos, e trabalhou por muitos anos com cosméticos, como maquiadora, esteticista e educadora. Ela decidiu pegar uma caneta (leia-se notebook, na verdade) pela primeira vez aos 33 anos de idade, para iniciar sua carreira como escritora.

O que impulsionou Alice e a fez começar a escrever foi a leitura. Fazia algum tempo que ela não lia obras de ficção, e foi Crepúsculo que trouxe de volta o amor que ela sentia por uma boa história. Enquanto assistia Robert Pattinson e via sua carreira decolar, ela pensou sobre como isso deveria ser. ''Sendo um homem jovem em Hollywood, a cidade definiu seu tipo de vida, mas e se ele não estivesse interessado em nada disso? E se Robert estivesse passando suas noites assistindo Golden Girls com uma mulher muito mais velha? Parecia que poderia ser uma história engraçada, e isso apenas se desenrolou a partir daí.'' E assim surgiu o livro A Ruiva Misteriosa, que foi sua primeira tentativa de escrita.

Ela nunca havia escrito algo mais longo que uma lista de mercado, e logo descobriu a válvula de escape para a criatividade que ela sentia falta desde que havia deixado o teatro, dez anos antes. 

Ela gosta de jardinagem (exceto a parte de tirar ervas daninhas), de receitas de forno (exceto a parte de lavar a louça depois), e está desesperadamente tentando convencer seu namorado a pedi-la em casamento (e também a comprar um cão montanhês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!