8 de novembro de 2015

Lançamentos | Companhia Editora Nacional & Conrad

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?
Nada melhor do que curtir o domingão adicionando lançamentos a nossa wishlist, mesmo que ela não pare de crescer, não é? As novidades de hoje estão chegando às livrarias pela Companhia Editora Nacional e Editora Conrad. Espero que gostem, e não esqueçam de me contar quais desses livros vocês estão mais ansiosos para conhecer!

O RETORNO DE SHERLOCK HOLMES - SIR ARTHUR CONAN DOYLE

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 472
Sinopse: O lendário detetive de Conan Doyle retorna em sua aventura mais eletrizante, e o texto vem acompanhado de uma introdução escrita por Mark Gatiss, o cocriador da série Sherlock.
Depois de seu mergulho mortal nas quedas de Reichenbach, parece que Sherlock Holmes está perdido para sempre. Mas, tão misteriosamente quanto se foi, ele volta três anos mais tarde. Agora, novamente ao lado de Watson, uma série de novas e empolgantes aventuras pelo submundo de Londres o espera, incrementada por tipos como combativos ladrões, sequestradores e assassinos. No entanto, Holmes está prestes a conhecer seu maior e mais desprezível inimigo: o covarde Charles Augustus Milverton.





TEMPO DE DESEJO - SADIE MATTHEWS

Série Quatro Estações, Livro 01
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 464
Sinopse: Provocante e sensual, Tempo de Desejo é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller Chamas na Escuridão. Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo.







O LIVRO DOS DOMINGOS DE PREGUIÇA DE CALVIN E HAROLDO - BILL WATTERSON

Editora: Conrad
Páginas: 128
Sinopse: Houve um tempo em que as tirinhas de domingo ocupavam toda a página do jornal em que eram impressas. Cada uma era como um poster colorido. Em O livro dos domingos de preguiça de Calvin e Haroldo, Bill Watterson fez uma homenagem a essa época publicando um volume de suas tiras em formato vertical, proporcional ao de uma folha de jornal. Este tamanho permitiu ao cartunista produzir tiras de estética diferenciada, e certamente vai encantar os fãs.










2 P/ MIM - NATÁLIA LEITE

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 256
Sinopse: Pequenas histórias cotidianas para o autoconhecimento feminino. Dessa forma, Natália Leite convida as mulheres a tirar dois minutos para si mesmas. Com exercícios práticos e reflexivos, a autora conduz a uma viagem interna de autoconhecimento e transformação.













QUANTIDADES ABSURDAS - IVAN ACHCAR

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 152
Sinopse: O QUE É COMER EM QUANTIDADES ABSURDAS? Para o chef Ivan Achcar é mais do que ceder aos apelos da gula. Tem a ver com os registros da memória que se conecta, naquele instante, ao prazer indescritível de um prato que, de tão bom, você deseja não parar mais de comer!
Em tom autobiográfico, o chef Ivan Achcar mistura pratos e histórias, quase como se fossem uma coisa só, criando uma receita de livro para ler, sentir e fazer. É por isso que Quantidades Absurdas vai muito além das tradicionais obras de culinária, fazendo-nos enveredar por uma esfera afetiva da comida, interligando-nos à vida profissional e pessoal do autor.






KURT COBAIN - QUANDO EU ERA UM ALIEN - DANILO DENINOTTI & TONI BRUNO

Editora: Conrad
Páginas: 96
Sinopse: Kurt Cobain fundou o Nirvana, marcou uma geração com seu som e suas letras e tirou a própria vida no auge do sucesso. Tudo bem, esta parte da história nós sabemos e acompanhamos. Mas para Kurt chegar nesse lugar ele percorreu um caminho. E essa outra parte da história é o foco dos quadrinistas italianos Danilo Deninotti e Toni Bruno.
Quando Kurt se sentia como um alien, ele era um menino vivendo numa família instável, estava descobrindo o rock e depois se tornou um adolescente que usava a música como válvula de escape. Nesta graphic novel biográfica, conhecemos um pouco das pessoas que ajudaram aquele jovem inquieto a dar vazão à sua criatividade e à sua música, até o lançamento de Nevermind.
O Clube dos 27 ganhou um membro de peso em 1994. Quem ficou por aqui ainda se impressiona com o que passava na cabeça de Kurt Cobain já naquela época — mesmo tantos anos depois.


AVENTURAS DA BEL PESCE - BEL PESCE

Aventuras da Bel Pesce, Livro 01
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 64
Sinopse: Neste primeiro volume da HQ Aventuras da Bel Pesce o leitor vai conhecer uma turma cheia de energia e disposição para enfrentar os maiores desafios.
Como seria ficar perdido no meio de uma selva? Isso aconteceu com os personagens. Mas, essa galera sempre tem boas ideias para sair de encrencas. Aliás, uma bússola seria muito útil para eles não se perderem, e o leitor vai aprender a fazer uma.
Existem tantas histórias curiosas por aí que em cada volume a turma da Bel sai mundo afora para aprender o que há de mais curioso no planeta Terra.
Além das histórias, o leitor vai encontrar passatempos para a diversão ser completa. E vai poder ficar por dentro de tudo sobre a turma no site: www.aventurasdabel.com.br.




OPERAÇÃO HARÉM - TONY CHASTINET

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 344
Sinopse: BASEADO EM FATOS REAIS.
Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres.
É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças dessa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais.
O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância.





GEN PÉS DESCALÇOS 9 - KEIJI NAKAZAWA

Volume 9
Editora: Conrad
Páginas: 264
Sinopse: Gen Pés Descalços é um clássico dos quadrinhos, criado em forma de relato autobiográfico por Keiji Nakazawa. A série foi traduzida para diversos idiomas e lançada em mais de dez países. Acima de tudo, foi a obra que revelou para os japoneses e para o mundo o horror em que Hiroshima se viu mergulhada depois da explosão da bomba atômica. Gen Pés Descalços é um registro precioso e um libelo pela paz.
No volume 9 da série, o ano é 1951. As tensões políticas se intensificam, bem como as disputas pelos terrenos da cidade de Hiroshima. É anunciada a saída dos norte-americanos do Japão.
Gen e sua família sofrem mais uma grande perda, e ainda são obrigados a lidar com a crueldade dos que tentam levar alguma vantagem com as mortes e os cadáveres decorrentes da bomba. Gen também toma conhecimento das experiências de escravidão que muitos jovens como ele viveram nas mãos de exploradores de órfãos.
Mas, para compensar tanta dor, nosso herói pode estar prestes a encontrar um rumo para sua vida. Uma profissão que ao mesmo tempo lhe agrada e honra a memória de seu pai.

O LIVRO DA LUA 2016 - MARCIA MATTOS

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 424
Sinopse: O livro da Lua 2016 traz uma análise detalhada da configuração astral de cada dia do ano, baseada na posição diária da Lua e dos planetas no Céu. Além de descobrir o que cada dia reserva, você saberá quais os dias mais propícios para abrir um negócio, cortar o cabelo, fechar contratos e ainda outras atividades profissionais e pessoais. Descobrirá também a previsão completa para o seu signo e o que os astros dizem do Brasil e do mundo.
Neste livro, você encontrará: As previsões de cada dia do ano, as previsões dos signos para 2016, o Céu do mês com previsões astrológicas para o período, o calendário lunar, o signo pelo qual a Lua está passando, as fases da Lua e os eclipses e a previsão para o Brasil e o mundo.





GÊMEOS DA PESADA - MICHAEL KELLER

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 136
Sinopse: Imagine comer oito pães com mortadela, dois pacotes de bolacha recheada, quatro copos de leite com achocolatado e dois sonhos recheados; isto tudo apenas no café da manhã? Essa era a rotina de Marcio e Marcelo, irmãos conhecidos como “gêmeos da pesada”. Neste livro, você acompanha a rotina deles rumo à eliminação de 218 quilos. Uma história emocionante, segundo o olhar sensível do jornalista Michael Keller. 











O MONGE E O TOURO - MONJA COEN RÔSHI

Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 56
Sinopse: Há mais de oitocentos anos esta história tem servido de guia a praticantes e mestres do zen-budismo, e Monja Coen Rôshi procurou traduzi-la de forma compreensível ao público brasileiro contemporâneo. Seus ensinamentos são as marcas deixadas pelos mestres ancestrais para que possamos iniciar nossa jornada espiritual. Nesse processo, a primeira impressão que temos é a de que o touro representa nossa bestialidade e que precisa ser domado. Na verdade, nossa ignorância é representada por nós mesmos, pela imagem humana. Esse ser que inicia a busca por algo desconhecido, e encontra as pegadas e as pistas indicadas pelo Mestre Kakuan Zenji, cujos desenhos originais estão representados no livro. O monge e o touro certamente tocará também praticantes de outras tradições espirituais, pois os inspiradores comentários da Monja Coen mostram que o caminho está aberto a todos que desejarem percorrê-lo.

2 comentários:

  1. Oi, Rafa! Fazia tempo que eu não passava por aqui, né?? Eai, como você está?

    Achei muito interessantes alguns dos lançamentos, principalmente o de Sherlock Holmes. Eu, infelizmente, ainda não consegui me aventurar pela escrita de Doyle. Mas já está na programação. Quanto aos outros, as crônicas para mulheres me chamou a atenção, porém eu teria que ler uma prévia para saber se me interesso ou não pelo livro. Já o de quadrinhos, bom, ainda estou desejando o Surtada na Dieta, então...

    Beijos,
    Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza! Tudo ótimo, e com você?
      Faz tempo que eu não passo no LOHS também, mas vou fazer uma visitinha nos posts por lá em breve, já que essa correria acaba com a gente, né!
      Acredita que também nunca li Sherlock?! Já assisti a alguns filmes e sou apaixonada por essa maneira investigativa que ele usa, então me sinto em dívida por ainda não ter lido nada de Doyle. Assim como você, espero poder reverter essa situação em breve!
      Que coincidência, pois super me interessei também pelo 2 P/Mim, apesar de que fico com um pé atrás por não ser um gênero que costumo gostar de ler. Surtada Na Dieta é ótimo, e acredito que não irá se arrepender depois que comprá-lo!
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!