9 de julho de 2015

Biografia Literária | Jojo Moyes

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Mais um post de Biografia Literária vai ao ar, e nele vamos conhecer um pouco mais a respeito da aclamada autora Jojo Moyes.





Nome: Pauline Sara Jo Moyes

Nascimento: 4 de Agosto de 1969 - Londres, Reino Unido

Nacionalidade: Britânica













Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Com uma carreira variada, teve temporadas em que trabalhou como uma controladora de minicab, digitadora de instruções em braille para pessoas cegas de NatWest e autora do folheto do Club 18-30. Ela estudou na Royal Holloway e Bedford New College, Universidade de Londres. Em 1992, ela ganhou uma bolsa financiada pelo jornal The Independent para participar do curso de pós-graduação em jornalismo na City University.

Jojo trabalhou como jornalista durante dez anos, incluindo um ano no South China Morning Post, em Hong Kong, e nove no The Independent, onde trabalhou várias vezes como Repórter de Notícias, Assistente de Editor de Notícia e Correspondente de Artes e Mídia.

Jojo tornou-se uma romancista em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro, Sheltering Rain (Em Busca de Abrigo) foi publicado. Desde então, ela escreveu onze novos romances, todos os quais têm sido amplamente aclamados pela crítica.

Jojo ganhou o Prêmio Romantic Novelist’s Award duas vezes, e Como Eu Era Antes de Você foi nomeado para Livro do Ano no UK Galaxy Book Awards. Desde então, o livro vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Jojo vive e escreve em uma fazenda em Essex, Inglaterra com o marido, o jornalista Charles Arthur, e seus três filhos.


Fonte: Jojo Moyes

4 comentários:

  1. Heey!
    Acredita que eu nunca li nada da Jogo?! Espero poder ler seus livros em breve ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Então somos dois, pois também ainda não tive a oportunidade de ler suas obras, apesar da minha grande curiosidade devido aos muitos elogios.
      Abraços!

      Excluir
    2. Jojo me deixou destruída, depois que li Como Eu Era Antes de Você. Livro lindo, chorei horrores! Tenho A Garota que Você Deixou para Trás e quero lê-lo o mais rápido possível, assim como todos os outros da autora <3

      Excluir
    3. Anelise, é tanta gente elogiando esse livro que minha curiosidade está em um nível muito alto! Espero que seja tão bom quanto dizem.
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!