16 de fevereiro de 2015

Resenha | Vingança Mortal - Raquel Machado

Título: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 120
Ano: 2014
Adicione: Skoob
Compre: Amazon

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Brenda mora em Caxias do Sul, é dona de seu próprio restaurante e está casada com o amor de sua vida, Alan. Eles se conheceram no colegial e desde então estão juntos, assim como todos seus amigos. Esse fato nos é apresentado logo nos primeiros capítulos e assim temos conhecimento da base desses relacionamentos, que os levou ao atual presente.

Mas uma crise no casamento de Alan e Brenda parece estar fazendo tudo desabar, já que ele está agindo de maneira estranha nos últimos dias e sempre se esquiva quando ela toca no assunto 'filho'.
''Minha vida parecia perfeita, porém faltava alguma coisa. Com 35 anos estava sentindo a famosa sensação de maternidade bater na minha porta. Eu queria ter um filho, mas Alan não queria nem tocar nesse assunto. Ele dizia que esse não era o momento apropriado, e cada vez que comentava sobre isso nós brigávamos, e isso começou a acontecer frequentemente.''   Pág. 12

É então que ela é surpreendida pela ligação da mãe de sua amiga de infância, Nicole. Segundo ela, a filha sofreu um acidente de carro e está morta. Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande, comparecendo ao velório. Ao ver o rosto de Nicole e as diversas marcas, ela começa a desconfiar que alguma coisa está errada.

Ao retornar para casa, Alan pede para Brenda esquecer as suposições de que Nicole não seria tão imprudente de causar tal acidente e pede para a esposa não voltar mais a Lageado Grande. Devido a algumas ''descobertas'' já feitas por Brenda e a crença de que sua amiga não faria o que todos dizem a levam a investigar a história mais a fundo e descobrir finalmente a verdade, apesar das consequências que serão sofridas.

O livro tem poucas páginas e uma leitura fluída, sendo possível concluí-lo em poucas horas. Porém, essa rapidez fez eu não me envolver tanto com a obra, pois conhecemos superficialmente os protagonistas. A única pessoa a qual conseguimos verdadeiramente nos ligar é Brenda, pois através de sua narração obtivemos informações a cerca de sua história e os fatores que a estão motivando a agir de tal maneira, torcendo para que ela finalmente encontre a verdade.

Apesar de ser uma história curta, a autora conseguiu conciliar muito bem drama, segredos e mentiras. Quando somos apresentados a um novo fato, acreditamos no protagonista e na veracidade daquilo que ele contou, mas somos golpeados a cada novo capítulo ao percebermos que foi tudo uma mentira, e chegamos ao ponto de não mais sabermos quem está falando a verdade e quem é o traidor da história. Assim, o final torna-se surpreendente ao leitor.

As cenas de ação do livro não deixem a desejar, e a escrita da autora funciona de uma forma incrível e nos deixa com o coração na mão ao fim de cada capítulo.

Não deixem de ler e fazer suas apostas: Quem está mentindo?; e preparem-se, porque a verdade vai lhes surpreender!

2 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Querida gostei muito da sua resenha. Entendo o ponto que levantaste por o livro ser curto realmente fica complicado se envolver com os personagens, mas fico feliz que a história conseguiu te surpreender no final. Obrigada pela parceria espero que ela dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Fico feliz que tenha gostado, e que venham muitos anos pela frente! Pode contar comigo ;)
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!