17 de janeiro de 2014

Resenha | Romeu Imortal - Stacey Jay

ATENÇÃO! A resenha pode conter spoiler do livro Julieta Imortal.

Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Adicione: Skoob
Compare e compre: Buscapé

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Comecei a ler este livro meio receosa, mas WHOA! Stacey surpreende todos com a melhora desse livro em relação ao primeiro.

Após Romeu matar Ariel e ser condenado a viver nos restos de seu espectro (seu antigo corpo) por toda eternidade, a Embaixadora de Julieta faz uma visita e convida-o para deixar os Mercenários e se juntar aos Embaixadores. Mas para isso acontecer ele terá que cumprir uma missão: viajar no tempo e voltar ao corpo de Dylan e fazer Ariel se apaixonar por ele, pois o destino do mundo depende dela. Ele deve fazê-la sentir o verdadeiro amor para salvá-la das trevas dos Mercenários que lutam por ela assim como os Embaixadores.

Julieta já não está no corpo de Ariel. Agora ela está novamente em seu próprio corpo e em seu antigo túmulo, clamando por sua vida, e voltando no tempo para onde ela já esteve. 
  


Porém, na época em que Romeu e Ariel estão agora, a história de amor de Romeu e Julieta não existe, ela desapareceu. Mas Romeu jurou amar e proteger Ariel acima de tudo, e essa será sua única verdade.

Os capítulos são narrados intercaladamente por Romeu e Ariel, havendo alguns poucos narrados por Julieta.

O livro consegue despertar muitos sentimentos. O leitor entra em um caso de amor e ódio com Romeu e Ariel, sem contar que a autora explorou melhor a personalidade dos personagens em relação ao livro anterior, mostrando tanto pontos positivos como negativos de cada (o lado das trevas e da luz, por assim dizer).


Algo que me incomodou bastante foi o início de Julieta nesse livro. Apesar de Romeu Imortal ser uma continuação, não houve nenhuma conexão na história da própria Julieta desde o livro anterior a este, e isso acaba se tornando chato. Apesar de ter me cativado, ainda acho que ficaram algumas lacunas na história, que infelizmente não foram totalmente esclarecidas.

Para todos aqueles que assim como eu não haviam se empolgado com a leitura de Julieta Imortal, eu recomendaria a leitura de Romeu Imortal. Sem dúvida a história se sobressai nesse livro, e torna-se quase impossível não apreciar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!