23 de abril de 2015

Resenha | Beleza Roubada - Toni Brandão

Título: Beleza Roubada - Trilogia Top School!, Livro 2
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 360
Ano: 2013
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School. Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Ben e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.






No segundo volume da trilogia Top School!, Beleza Roubada, os mistérios continuam a aumentar. Será que seremos capazes de descobrir o que está acontecendo?

Acredito ser impossível contar um pouco sobre o enredo e seus acontecimentos sem soltar nenhum spoiler, mas tudo que posso garantir é uma trama cheia de reviravoltas com novos mistérios surgindo a cada novo capítulo.

Após serem aprovados na seleção da escola de modelos mais badalada, os jovens estão loucos para começarem as aulas a fim de chegarem ao estrelato. Nesse livro começamos a conhecer melhor os personagens e nos aprofundar em suas vidas. Malu continua sendo a mais ambiciosa e terrível para com todos, mas conforme vamos entendo seus problemas familiares, compreendemos essas atitudes e ficamos próximos de nutrir uma sentimento de simpatia pela protagonista. Como seus pais são obesos, há um medo extremo da garota em relação a isso, uma preocupação constante com a questão do peso, que pode acabar com a carreira de qualquer um.


Todo o mistério da história continua sendo Alice e Mia. Assim como no primeiro livro, há diversas ''coincidências'' acontecendo na vida de ambas, como as enigmáticas mensagens recebidas de um número idêntico ao de suas fichas de inscrição no concurso e o mesmo sonho estranho que as assombram.
''Ainda é impossível dizer alguma coisa. Alice mal consegue respirar. E está tremendo. Suada. Assustada. Gelada. Como se quem tivesse voltado do pesadelo fosse ainda uma pequena parte do que ela é.''    Pág. 76

Afinal, quem são essas garotas? O que uma ida a Nova York, um pingente e a já falecida modelo Lara Fox tem a ver com toda essa história? Muitos são os mistérios que vão surgindo durante a leitura, dos quais não temos muitas respostas. 

O que recebemos são pistas ao longo do livro e, apenas perto do final, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando, apesar de que ainda temos fatos que ficam para trás. Ao que tudo indica o terceiro e último livro será arrebatador, cheio de respostas esclarecedoras. 


O autor conseguiu criar uma maior integração neste livro, já que as mães, empregada e a dona da escola de modelos também tem seus momentos de foco na história, ligando preocupações e intrigas antigas com as descobertas dos jovens a respeito do que está acontecendo agora. 

O livro acompanha aquela fase da adolescência em que surgem muitos questionamentos na cabeça dos jovens. Acompanhamos as mudanças nas personalidades e o amadurecimento que vem surgindo com a idade. 

A edição do livro, assim como o anterior é linda, já que temos na capa uma textura de jeans e glitter. Neste livro as páginas são roxas com as grandes estrelas características no fundo. Os desenhos maravilhosos referentes a história permanecem no decorrer das páginas e na aba e folha de guarda. É necessário parabenizar a Companhia Editora Nacional pelo trabalho impecável que vem realizando com a diagramação da trilogia.

Beleza Roubada conseguiu superar minhas expectativas pela evolução eminente da história e as formas pelas quais Toni Brandão consegue deixar o leitor envolvido na busca de respostas. Uma leitura juvenil leve, para se deleitar nas horas vagas. Se você ainda não leu Seleção Natural, venha conhecer e desvendar os mistérios da Top School! junto com os jovens mais descolados e loucos de todos os tempos!

4 comentários:

  1. Bom, confesso que fiquei um pouco receosa de ler toda a resenha porque não quero pegar nenhum spoiler mesmo que sem querer, mas como é o segundo livro sempre acontece quando não se leu o anterior. Por isso só peguei uma parte inicial e li e posso dizer que estou mais curiosa, coincidências e mensagens? Sonhos? É exatamente o tipo de livro que gosto! Espero ter a chance de conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhum spoiler na resenha Bruna, caso houvesse teria um aviso sobre a mesma. Vale super a pena a leitura flor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Na resenha do primeiro livro eu já percebi que tinha muita coisa por trás de Alice e Mia. Só posso dizer que fiquei curiosíssima em relação a essa trilogia. Nem acredito que não conhecia a editora e o autor antes. Graças ao blog pude conhecer e ainda colocar os livros nos desejados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em poder apresentar novos autores e editoras aos leitores!! :D

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!