31 de dezembro de 2014

Retrospectiva Literária



Olá Leitores!
Hoje é dia de Retrospectiva Literária. Irei montar o meu Top 5 leituras favoritadas desse ano e comentar um pouquinho sobre cada uma delas com vocês, porém, sem ordem de colocação. Vamos lá?

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

É fato e todos já sabem que George R. R. Martin é um escritor fantástico! A Guerra dos Tronos é um livro maravilhoso. Inicialmente, a história pode parecer confusa devido aos inúmeros personagens existentes, mas aos poucos vamos tomando conhecimento e adorando a cada página que lemos. Acredito que um dos pontos que faz As Crônicas de Gelo e Fogo ser uma série tão aclamado e amada são os personagens, pois eles agem de uma forma real, humana. Não existe o herói e o vilão, pois todos tem atitudes boas e más como qualquer ser humano. A imprevisibilidade da história faz com que os livros consigam se tornar mais interessantes, pois o rumo pode mudar totalmente num virar de páginas, e o leitor é pego de surpresa tendo que controlar suas emoções.
Corra e leia, porque vale muito a pena!






Fiquei Com o Seu Número - Sophie Kinsella

Fiquei Com o Seu Número foi o primeiro livro que li da autora, e confesso que me apaixonei por Sophie Kinsella. Ela escreve de uma maneira simples e a leitura torna-se muito fluída. A personagem passa por diversas enrascadas, algumas do tipo que só acontecem em livros, mas tudo soa tão natural que é impossível não rir e se apaixonar.
Já garanti mais um livro da autora para ler em 2015, e espero gostar tanto como este.












Ecos da Morte - Kimberly Derting

A mistura de sobrenatural com clichê é perfeita em Ecos da Morte, primeiro livro da série The Body Finder da Kimberly Derting. Violet Ambrose tem o dom de sentir o eco de pessoas mortas que foram assassinadas (cheiro, gosto ou algo visual), sendo que ela passará por alguns maus bocados devido ao seu dom. Mas, como não podia deixar de ser, o romance da história se desenvolve entre ela e seu melhor amigo Jay, e a amizade pode virar amor.
O livro me surpreendeu e me assustou, em alguns momentos. O fardo que Violet tem de carregar devido ao seu dom é muito grande, mas ela está lá, sempre de bom grado para ajudar em tudo que é preciso.
Não havia como não favoritar a obra após essa torrente de emoções. Maravilhosamente belo, super recomendo a leitura.







Puros - Julianna Baggott

A distopia que ganhou meu coração este ano foi Puros. A complexidade do mundo pós apocalíptico me cativou, e a crítica social que a autora nos passa nesse livro é incrível. 
Ela consegue envolver na história tanto o tema das bombas atômicas e o interesse dos mais fortes em abolir grande parte da população como a desigualdade que é gerada entre as pessoas, sendo que as superiores e inferiores são categorizados de uma forma cruel, com morte, destruição e segredos espalhados para todos os lados. Incrível, apenas!










A Culpa é das Estrelas - John Green

Sim, este ano eu finalmente li A Culpa é das Estrelas e devo admitir que a história que John Green criou é admiravelmente maravilhosa. Não há como não se apaixonar por Hazel e Gus e não se afogar em lágrimas ao perceber o que jovens tão novos estão tendo de enfrentar.
Encantador e sem palavras é tudo que ele representa.















Aproveitem e me contem quais foram as suas melhores leituras do ano, estou curiosa para saber!
Sendo esse o último post do ano, gostaria de desejar a vocês leitores um Feliz Ano Novo e um 2015 maravilhoso, repleto de realizações e boas leituras!
Beijos!

2 comentários:

  1. Dos livros que citou a cima conheço A Culpa é das Estrelas no qual já li e também achei uma ótima leitura e também A Guerra dos Tronos que comecei a ler porém deixe-o de lado, simplesmente não consegui terminar.
    Puros nunca tive a chance de lê-lo porém já vi alguns elogios. Não conhecia os outros dois.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      Dê uma chance a leitura de A Guerra dos Tronos, porque no final todo o esforço terá valido a pena. Puros é uma distopia muito boa, que eu super recomendo. Assim que tiver a oportunidade, leia ;)
      Abraços!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!