28 de dezembro de 2014

Resenha | Qual Seu Número? - Karyn Bosnak


Título: Qual Seu Número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Ano: 2011
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling é uma jovem que já teve 19 relacionamentos em seus quase 30 anos de vida. O problema é que, segundo um jornal, a média para mulheres com essa idade é de apenas 10,5 homens.
''Considerando que a situação atual era muito grave, decidi estabelecer meu limite em vinte. Sim, vinte. Eu estava me dando mais uma chance de consertar as coisas. Se eu desperdiçasse essa última chance, dormindo com algum Tom, Dick ou Harry qualquer, então eu me forçaria a viver uma vida de castidade e celibato.
Talvez seja loucura estabelecer um limite, mas chega um momento na vida em que uma gota d'água vai fazer o copo transbordar. Eu havia chegado àquele ponto. Era o bastante. Vinte, o limite; é assim que as coisas seriam...
Vinte.
Não mais.
Nunca mais.''

Para melhorar ainda mais a situação, a empresa onde ela trabalha está passando por uma crise financeira e acaba despedindo muitos de seus funcionários, incluindo Delilah. 

Com sua irmã mais nova prestes a subir ao altar, sem emprego e com uma promessa de ter apenas vinte homens em sua lista, Delilah decide rodar os Estados Unidos de carro a procura de seus ex-namorados a fim de entender o porque de seus relacionamentos não terem dado certo e procurar descobrir se algum deles não seria o amor da sua vida.

Delilah fará uma viagem de descobertas, passará por situações inusitadas para no final descobrir que o que procuramos pode muitas vezes estar bem perto de nós.
''Sinto me bem com a minha vida neste momento. Ainda não tenho um emprego, não tenho um loft, não tenho um marido e também não tenho filhos, mas tenho a mim mesma. E tenho Eva, também. Meu avô está certo. Posso passar o resto da vida pensando em tudo que quis fazer, mas não fiz... ou então fazer as pazes com o meu passado, com os erros que cometi, lembrar os bons momentos e tocar a vida em frente. E é isso que vou fazer. ''

O avô também tem um papel muito importante na história, pois é um grande amigo e incentivador da neta. Uma figura calma e de sábios conselhos, sendo que é impossível não se afeiçoar a ele. Outra personagem que ganha uma atenção toda especial na trama é Eva, a cadelinha yorkshire que Delilah compra no início de sua viagem para poder se aproximar de um de seus ex-namorados.

A leitura é fluída e super-rápida. A autora soube misturar muito bem o drama feminino com a comédia, sendo que Delilah passa por situações inusitadas e inacreditáveis que são muitos vezes geradas por suas atitudes impulsivas, mas que acabam nos fazendo rir horrores. Ao mesmo tempo consegue-se ter alguns pontos de reflexão sobre as decisões que nós mulheres tomamos em relação aos relacionamentos.

No final, o livro conseguiu ser um tanto quanto previsível, pois já imaginava como o romance da história iria terminar, porém não sabia o modo e o que teria de acontecer para que tudo terminasse com um ''felizes para sempre''. Acredito que esse ''modo'' de desenvolver os acontecimentos foi o que me cativou e me fez gostar do livro.

4 comentários:

  1. Rafaela, acredita que não li o livro, mas já assisti ao filme umas milhões de vezes? É MUITO bom, muito fofinho <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Gostei muito do livro mas ao contrário da sua situação, ainda não assisti o filme. Espero poder fazer isto em breve ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rafaaa!!
    Não sabia que existia o livro e te confesso tb q nunca vi o filme, não sou muito de TV mas é um dos meus gêneros favoritos p ver!!
    Adorei a resenha, o livro aprece ser mega divertido, imagino os encontros com o ex da Delilah!
    Bjos!!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      O livro é muito divertido mesmo, e os encontros hilários. Super recomendo!
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!