30 de junho de 2014

Segunda Maratona Literária #EuSouDoideira

Olá leitores!
Os blogs Carneirismo e Fluffy estão organizando a II Maratona Literária #EuSouDoideira. A Maratona consiste em ler 5 livros em 15 dias, e para cada livro lido você precisa escolher uma música que combine com a obra. Não participei da I Maratona Literária, que aconteceu no início de junho, mas decidi participar agora para ver se consigo dar um gás nas minhas leituras.

28 de junho de 2014

Biografia Literária | Marian Keyes

Olá.
Hoje trago mais um post da coluna Biografia Literária, e dessa vez, a escolhida foi Marian Keyes, autora de vários best-sellers do gênero Chick Lit.


Nome: Marian Keyes

Nascimento: 10 de Setembro de 1963 - Limerick, Irlanda

Nacionalidade: Irlandesa






25 de junho de 2014

Lançamentos | Junho - Editora Arqueiro

Confira os lançamentos que a Editora Arqueiro preparou para nós neste mês de junho.

Reconstruindo Amelia -Kimberly McCreight

Páginas: 352
Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

24 de junho de 2014

Lançamentos | Junho - Editora Intrínseca


Passarinho - Crystal Chan

Páginas: 224
Sinopse: Joia não conheceu seu irmão, John, que morreu ao saltar do penhasco justamente no dia em que ela nasceu. O garoto tinha o apelido de Passarinho, dado pelo avô, que adorava ver o menino se divertir subindo e pulando de qualquer lugar. Após sua morte, o avô de Joia parou de falar, e a menina cresceu em uma casa tomada por segredos, silêncio e culpa. Até que, aos doze anos, ela conhece um garoto misterioso que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy – um espírito maldoso –, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que caiu sobre a família de Joia desde que Passarinho morreu.





21 de junho de 2014

Semana A Garota da Casa Grande | Trechos em Destaque

Olá.
Nesta quarta e última postagem da Semana A Garota da Casa Grande, eu trouxe alguns trechos do livro para vocês saborearem. Espero que gostem!

''Tinha que parar com essa mania de me envolver apenas com pessoas extremamente complicadas... E arianas. Se bem que isso é praticamente um pleonasmo, mas não vem muito ao caso no momento.'' 

19 de junho de 2014

Semana A Garota da Casa Grande | Indicação Literária

Olá galera.
Continuando as postagens dessa Semana Especial, hoje trarei algumas Indicações Literárias que tem como tema a relação homossexual.

A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.



17 de junho de 2014

Semana A Garota da Casa Grande | Entrevista - Amanda Marchi

Olá galera.
Nesse segundo dia da Semana Especial eu trouxe uma entrevista com a autora Amanda Marchi. Espero que aproveitem!

Quando e como surgiu essa sua paixão por livros?
Eu não lembro o primeiro livro que li, na verdade a primeira memória que eu tenho era de estar lendo foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban na terceira série, antes do filme lançar. Depois disso eu não parei, mas não lia tanto quanto hoje. Comecei a ler de verdade em 2009.

Qual foi sua maior inspiração para escrever o livro?
Inspiração eu não sei, mas o ‘ponta pé’ foi um concurso literário. Era um concurso para livros inéditos escrito em língua portuguesa, em Portugal. Eu escrevi a maior parte do livro nos últimos 3 meses para conseguir participar, e acabei nem conseguindo. O livro começou como um conto, era para ter poucas páginas, mas acabou que a história que eu tinha bolado ia ficar grande demais.

16 de junho de 2014

Semana A Garota da Casa Grande | A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi


Título: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século
Páginas: 112
Ano: 2013
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé 

O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.

14 de junho de 2014

Leituras do Mês - Maio


Olá!
Hoje trago minhas leituras do mês de Maio, que apesar de não serem tantas quanto gostaria foram muito proveitosas.

12 de junho de 2014

Resenha | Gênesis - Bernard Beckett


Título: Gênesis
Autor: Bernard Beckett
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Ano: 2009
Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.
Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.
Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas – e eternas – questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico – quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.

8 de junho de 2014

Playlist Literária | A Culpa é das Estrelas

Olá leitores!
Hoje trago uma nova coluna no blog: Playlist Literária. Aqui vamos conhecer as músicas que embalam nossas leituras e filmes prediletos. Pra estrear a coluna eu escolhi o filme A Culpa é das Estrelas, uma adaptação da obra de John Green que estreou neste último dia 5. 

7 de junho de 2014

Lançamentos | Junho - Novo Conceito


Incendeia-me - Tahereh Mafi

Páginas: 384
Sinopse: UM DIA EU POSSO ROMPER
UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.