1 de janeiro de 2016

Mudanças... são sempre necessárias


Nada melhor do que começar esse post desejando a todos vocês um Feliz Ano Novo, cheio de muita saúde, paz, amor, sonhos e realizações! Ah, e claro, não poderia esquecer de desejar também uma pilha enorme de ótimas leituras! É hora de encarar esse novo ano com novas possibilidades, não temendo mudanças e aprendizagens.

Falando em mudanças, tenho algumas planejadas para esse ano de 2016, tanto pessoais quanto relacionadas ao blog. Pra quem me acompanha por aqui, deve ter visto as oscilações entre muitas e inexistentes postagens em determinados momentos. Acredito que isso até seja normal, já que o blog acaba por sempre nos tomar tempo e, algumas vezes, o tempo e a inspiração decidem não colaborar. Ainda sim não posso reclamar a respeito desse quesito 'tempo', já que tive muito dele em 2015, e agora com o fim de ano, nesse clássico momento em que paramos para analisar o que fizemos, fico chateada comigo mesma, pois sei que se eu tivesse me organizado um pouco melhor, priorizado algumas coisas e procrastinado menos, tudo poderia ter sido diferente e muito melhor.

Mas não adianta chorar pelo leite derramado, não é mesmo?! Por isso, após aproveitar esse tempo em off para pensar muito, vou acabar fazendo algumas transformações por aqui.

Uma mudança levou a outra, e a primeira refere-se ao meu lado mais pessoal de escrita (como vocês podem estar percebendo através desse post). Digo isso porque tenho lido, nos últimos tempos, muitos textos referentes ao início da era dos blogs, sobre como era legal usar esse espaço na internet como um diário seu, um espaço que lhe proporcionasse felicidade e conforto. Não que isso não seja o que eu encontro por aqui, mas quero tornar o Eterna Leitora um cantinho que tenha ainda mais a minha cara. Digo isso porque sinto que minha escrita, na maioria das vezes, é muito formal e não transmite tudo aquilo que eu gostaria. O problema é que eu ainda estou acostumada com a nossa forma textual do colégio, onde apesar de fazermos redações e afins, não era comum colocar uma dose mais verdadeira de você mesmo, eram apenas afirmações com sua opinião mais crua.

Dessa forma, sinto que minha escrita mais formal não atrai, já que nos meus posts transmito muita seriedade, quando na verdade o bom é descontrair e conversar com os leitores. Sei que muitas vezes temos momentos de reflexões na nossa vida, e uma das nossas válvulas de escape é poder contar para alguém o que estamos sentindo, desabafar. Gosto muito de textos assim, pois muitas vezes conseguimos nos identificar com o que lemos, o que também nos torna mais próximos da pessoa que escreve, como se ela fosse um amigo que nos entende. Esse acaba sendo um dos motivos pelos quais quero muito tentar trazer alguns textos nessa pegada pro blog, tentando descobrir também mais do meu lado 'escritora'.


Mais uma mudança que ocorrerá por aqui vai ser a respeito das resenhas. Por muitos motivos, sendo um deles o citado acima, as minhas opiniões a respeito dos livros passarão a serem diferentes e breves. Digo isso porque comecei o canal do blog no ano passado, e confesso que aos poucos estou me descobrindo e encontrando uma grande felicidade em produzir esse conteúdo audiovisual. Pra quem tem blog e canal, sabe como é difícil gerenciar o tempo, sendo que tanto a gravação quanto a edição dos vídeos também requer horas de dedicação, assim como a escrita, que muitas vezes acaba sendo não reconhecida.

Um dos fatores que tem me deixado apaixonada pelo canal, é que lá as pessoas realmente comentam e interagem com você, diferente do que tem acontecido com o blog. Muitas vezes você demora para criar um post legal, que apesar de ter muitas visualizações, acaba não tendo um retorno de interação e comentários que você esperava, o que é um tanto desanimador, já que não há como saber se as pessoas concordam com a sua opinião e gostam do seu conteúdo. Já através dos vídeos, você se sente até mais animado para comentar, pois se sente mais perto da pessoa ao ver como ela realmente é, a voz, as caras e bocas e animação por determinados assuntos. Não estou dizendo que estou triste com a maneira que o blog está, já que é motivador saber que muitas pessoas estão lendo a sua opinião, apesar de nem falarem com você (P.S.: Beijos pra Iza linda, que eu já considero como uma amiga, uma exceção a regra que está sempre por aqui comentando, mesmo que eu estando nessa fase mais reflexiva, sem tempo de passar por lá ultimamente, mas prometo que apareço em breve). Ainda sim, um dos meus objetivos para esse ano é me dedicar mais ao canal e a leitura.

Me refiro a leitura porque nesse mês de dezembro que fiquei mais desconectada, consegui me sentir muito mais atraída pelos livros e por conhecer novas histórias. Assim que a ressaca foi embora, percebi que procrastinei muito e perdi muito tempo fazendo nada tentando terminar uma resenha e me perdendo nas redes sociais. Percebi que quero me dedicar mais a esse amor, para ter a chance de conseguir ler o maior número possível de livros, já que nossa wishlist nunca para de crescer. 

Acima de tudo, como sendo um cantinho cada vez mais meu, quero trazer colunas e assuntos novos pro blog, como vem acontecendo através do Papo Musical, já que A-M-O música, e compartilhar cantores e sons maravilhosos com todos vocês, e ver que consegui viciá-los nas minhas maiores paixões me deixa pulando de alegria (yeeeah)!

Me dedicando menos a escrita das resenhas e trazendo os textos diferenciados, espero que isso também me dê mais determinação e inspiração para trabalhar num possível manuscrito. Às vezes sonho com situações loucas, e de alguma forma, elas realmente me chamam para ser algo a mais. O que falta, muitas vezes, é essa vontade de sentar e me dedicar a essa criação.

Enfim, espero que eu tenha conseguido expressar por meio desse texto gigante tudo que eu gostaria, e que eu também não tenha esquecido de nenhum ponto importante a respeito das mudanças. Não se assustem a respeito das transformações que estão por vir, pois tudo irá se encaixar a seu tempo.

Como o principal de tudo, desejo que vocês me entendam e gostem do que está por vir, já que eu estou realmente tentando melhorar para conseguir estar ainda mais próxima de vocês. Espero que não me abandonem!

Um grande beijo, Eternos Leitores!

Um comentário:

  1. RAAAAAFA, que textão lindo! Adorei.
    Antes de mais nada FELIZ ANO NOVO!!!!

    Fiquei dando risada quando encontrei o beijo para mim. saiba que também te considero uma amiga e que sempre estarei aqui te dando todo o apoio que puder!

    Estou super ansiosa para ler seus planos se concretizando. Vou tentar ir mais vezes ao Youtube, então. Já que é por lá que você se sente mais à vontade para falar dos livros. Mas espero que ainda possa ler suas palavras!

    Que 2016 seja repleto de conquistas e livros incríveis! P.S: espero você pelo LOHS <3

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!