9 de outubro de 2015

Tag | Liebster Award

O selo da Tag deve permanecer nas postagens!

Olá, leitores!
Hoje eu vou responder a Tag Liebster Awards, e eu quero agradecer a querida da Iza do Livros: Ontem, Hoje e Sempre, que foi quem me indicou (e aproveito para pedir desculpas pela minha super demora em responder as perguntas).

Aqui eu terei de contar 11 fatos sobre mim, além de responder 11 perguntas feitas por quem me indicou, indicar mais 11 blogs e formular 11 questões para eles responderem. (ufa, é muito onze em uma frase só!). Espero que curtam ;)

11 FATOS SOBRE MIM


1. Sou a mais nova dentre 4 filhas.
2. Sou péssima em qualquer atividade esportiva, apesar de mandar bem na dança.
3. Apesar de amar ler, minha matéria preferida na escola era Matemática (o que nos leva ao próximo fato).
4. Não estou cursando nenhuma faculdade no momento. Me formei no Ensino Médio no final de 2014, e prestei vestibular na faculdade da minha cidade e passei, então cursaria Matemática. Porém, alguns dias antes do início das aulas, fomos informados que o curso não seria realizado neste ano pela falta do número mínimo de alunos para formação de turma.
5. Uma das minhas maiores paixões, além dos livros, é a música.
6. Sei tocar o básico no violão.
7. Moro no interior. Sim, me refiro a viver perto da natureza trabalhando e convivendo com animais.
8. Como não consegui iniciar minha faculdade e arrumar um emprego na área, continuo trabalhando com meus pais na agricultura e, pra ser mais precisa, na área de bovinocultura de leite. Ao ler isso, muitos devem pensar nos métodos precários e antigos que vemos às vezes na televisão, mas adianto que, atualmente, tudo está em um nível bastante avançado de tecnologia.
9. Lidar com gado leiteiro é uma função que acaba exigindo muito mais trabalho do que se imagina, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Apesar disso, sou apaixonada pela beleza da natureza em que vivo, e a melhor qualidade de vida que isso me proporciona.
10. Sou apaixonada por chocolate e churros *-*
11. Tenho o sonho de algum dia poder escrever um livro, mas no momento, acabam surgindo tantas ideias diferentes e aleatórias que ainda não sei bem em qual gênero quero me focar e que tipo de história criarei.

11 PERGUNTAS DE QUEM ME INDICOU


1. Qual seu livro favorito?
Acredito que essa não tenha sido uma pergunta justa, pois é difícil escolher um livro dentre tantos, haha! Sendo assim, vou citar alguns dos meus favoritos que acabaram por não aparecer em nenhuma das outras categorias, como o clássico Orgulho e Preconceito, As Crônicas de Gelo e Fogo pela genialidade do tio Martin, Ecos da Morte, A Hospedeira e Lobo Mau, além dos livros da rainha dos chick lits Sophie Kinsella, que são uma ótima pedida para curar as ressacas literárias.

2. Qual livro você indicaria para qualquer pessoa?
Aqui eu também poderia responder com 82347236736 indicações, haha. Mas acredito que para leitores iniciantes ou como maneira de incentivar alguém para entrar nesse mundo literário, Jogos Vorazes seria uma ótima escolha.

3. Quem é a sua maior crush literária?
Quatro, amor maior <4


4. Qual personagem você traria de volta dos mortos?
Creio que a imagem definiu tudo nessa questão também.

5. Como você faz para superar uma ressaca literária?
Acabo ficando um tempo sem conseguir ler nada, mas busco reverter a situação lendo livros leves que geralmente me fazem rir e torcer por um romance.

6. Se você pudesse entrar em um livro e fazer parte daquela história, qual seria e como seria a sua participação no enredo?
Admito que apesar de ter amado toda a história e seu desenrolar, o final de O Circo da Noite para mim foi decepcionante. Se pudesse entrar no livro, seria uma protagonista com algum tipo de poder para mudar a forma como tudo terminou. Sem contar que poder ver o Circo e a mágica acontecendo entre Celia e Marco, além de ser capaz de realizar algumas façanhas já tornaria minha passagem por lá incrível.

7. Qual o livro que mais te marcou até agora?
Acredito que todos os livros conseguem nos marcar, cada um a sua maneira. Quem sabe esse não tenha sido o que mais me marcou, mas gosto muito de Para Sempre pela mensagem real e otimista que ele traz. Comprometer-se com alguém é algo sério, e cumprir as suas promessas, seus votos, independente da situação, mostra que a fé no amor e sua dedicação podem mudar tudo.

Apesar de lindo, o filme não consegue trazer a mesma
bela mensagem que apreciamos ao ler o livro.
8. Qual livro você acabou de ler? Qual livro você está lendo? Qual livro você lerá em seguida?
Minha última leitura finalizada foi Suspeitos, de Robert Crais. No momento, estou me dividindo entre a leitura de A Tormenta de Espadas e Os Bons Segredos. O próximo na minha lista sucessora será Quatro.

9. Qual sua adaptação literária favorita?
Em se tratando de filmes, me apaixonei pela adaptação de A Culpa é das Estrelas.

Ok? Ok!
10. Quando você descobriu que amava ler?
Na verdade, desde que me entendo por gente. Logo depois que comecei a frequentar a escola, antes de aprender a ler, eu já pegava os livros e ia passando os dedos sobre as linhas, balbuciando algo como se soubesse realmente o que estava ali escrito. A partir do momento em que aprendi realmente a ler, tornou-se impossível largar essa paixão.

11. Qual livro te destruiu emocionalmente?
Sendo uma pessoa emotiva e que chora com facilidade, seria fácil citar diversas obras para responder essa categoria, haha! Mas falando seriamente, A Menina Que Roubava Livros conseguiu entrar pra lista de obras que me deixaram emocionalmente abalada, pois antes das 100 páginas finais eu já estava me acabando em lágrimas, e ao fechar o livro consegui chorar ainda mais.

11 PERGUNTAS PARA OS BLOGS INDICADOS


1. Dentre suas leituras de 2015 até o momento, qual o livro que virou seu favorito e faz você querer indicá-lo para todo mundo?
2. E a maior decepção literária desse ano?
3. Como você conheceu e entrou para o mundo da leitura?
4. Quantos livros não lidos há na sua estante?
5. Situação engraçada que passou devido ao seu amor pela literatura?
6. Se pudesse viver na pele de uma (um) protagonista, quem gostaria de ser?
7. Obra mais desejada do momento? (Só vale uma, haha!)
8. Em toda sua vida de leitor, quantos livros acabou por abandonar até o momento?
9. O livro que te fez chorar litros?
10. Já pensou em escrever um livro? Que gênero e tipo de história gostaria de abordar?
11. Livro favorito da vida?

11 BLOGS INDICADOS


1. Girl Being Geek
2. Amiga da Leitora
3. Vamos Falar de Livros?
4. Recanto da Mi
5. Equalize da Leitura
6. Menina Libélula
7. Livros & Sonhos
8. Livros & Chocolate Quente
9. Leitura Kriativa
10. Minha Vida Literária
11. Livros y Viagens

2 comentários:

  1. Oi Rafa!! Muito obrigada por ter respondido a TAG, fiquei muito feliz quando vi na página principal! E não se preocupe quanto à questão do tempo! Sei como a vida anda corrida para todo mundo.

    Gente, eu suspeitei que você era do interior, mas até agora nunca tive a confirmação. Eu tenho um pouco de trauma de paisagens pitorescas, em harmonia com a natureza, porque eu MORRO de medo de insetos. Sério, é uma coisa bem tensa. Eu já tive ataques de pânico e estava sozinha tentando matar uma varejeira, quando consegui, ela cagou os filhotes dela. na. minha. cortina. Resumindo, quase pus fogo na minha casa. Minha mãe não ficou nem um pouco contente.
    Como eu sou enxerida, eu vou responder suas perguntas. Posso? (Já respondi... hahahahaha)

    1. Dentre suas leituras de 2015 até o momento, qual o livro que virou seu favorito e faz você querer indicá-lo para todo mundo?
    TRONO DE VIDRO *grita loucamente e sai correndo pelo cômodo*

    2. E a maior decepção literária desse ano?
    Certamente foi 'Simplesmente acontece"

    3. Como você conheceu e entrou para o mundo da leitura?
    Meu irmão me fez ler Harry Potter. Minha prima falou pra eu ler Crepúsculo. Depois disso comecei a voar sozinha.

    4. Quantos livros não lidos há na sua estante?
    100

    5. Situação engraçada que passou devido ao seu amor pela literatura?
    Engraçada? Putz, não sei dizer. Minha vida inteira gira entorno de livros. Nunca fiz nada especificamente pra ser engraçado. Nem ao acaso. Ai, fiquei chateada agora. Se eu lembrar, eu volto e comento de novo hahaha

    6. Se pudesse viver na pele de uma (um) protagonista, quem gostaria de ser?
    CELAENA SARDOTHIEN *correndo e gritando loucamente*

    7. Obra mais desejada do momento? (Só vale uma, haha!)
    Corte de Trono e Espinhos

    8. Em toda sua vida de leitor, quantos livros acabou por abandonar até o momento?
    Eu sou uma leitora há sete anos, e abandonei um livro a cada ano. Então são sete!

    9. O livro que te fez chorar litros?
    Gente, foram tantos... Cidade do Fogo Celestial (!!), Amante Eterno, O Destino do Tigre, Herdeira do fogo. Deve ter tido mais... porém eu apago pra não ficar sofrendo depois.

    10. Já pensou em escrever um livro? Que gênero e tipo de história gostaria de abordar?
    Amiga, tudo o que eu faço é ficar querendo escrever livro. HAHAHA No entanto, estão todos parados, como você leu nas minhas respostas

    11. Livro favorito da vida?
    *olhar cúmplice, se preparando pra corrida* QUALQUER COISA ESCRITA PELA SARAH J MAAS.
    Gosto muito também da Anne Bishop. Demais! De verdade. tipo, muito.

    Acho que é isso, Rafa.
    Adorei suas respostas tbm, entendi a referência de Divergente tbm hahaha fiquei triste por vc.
    Até mais, Iza
    LOHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Iza!
      Demorou, mas finalmente consegui responder, haha. Gente, que situação tensa em, é de ficar com trauma realmente. Não tenho tanto medo de insetos em geral, mas o que mais me deixa enojada são rãs .
      Super feliz que você respondeu minhas perguntas, pois apesar de já teres respondido a Tag, queria lhe indicar novamente, haha! Já imaginava que Trono de Vidro e Sarah J. Maas estariam na sua lista por diversas vezes!
      Achei que talvez não desse para entender, mas acredito que Divergentes entenderão assim como você, já tristeza é realmente o que define.
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!