2 de agosto de 2015

Notícias da Semana


O Grupo Record iniciou a pré-venda de Vá, coloque um vigia, segundo romance de Harper Lee, que foi escrito antes do mítico O sol é para todos, que recebeu o Prêmio Pulitzer em 1961. Este livro inédito marca o retorno, após 65 anos de silêncio, de uma das maiores escritoras americanas do século XX.

Sinopse: Jean Louise Finch, mais conhecida como Scout, a heroína inesquecível de "O sol é para todos", está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Estamos em meados dos anos 1950, no começo dos debates sobre segregação, e os Estados Unidos estão divididos em torno de questões raciais. Confrontada com a comunidade que a criou, mas da qual estava afastada desde sua mudança para Nova York, Jean Louise passa a ver sua família e amigos sob nova perspectiva e se espanta com inconsistências referentes à ética e a pensamentos nos âmbitos político, social e familiar.



A Editora Jangada divulgou a capa de Descendente, segundo livro da Saga Starling, de Lesley Livingston.

Deuses nórdicos...
Uma família ligada a uma antiga profecia apocalíptica...
E o amor de uma jovem envolvendo um misterioso guerreiro.

Uma saga que fará sua visão da mitologia nórdica voar para horizontes nunca antes imaginados.









Despertar, último livro da trilogia Abandono, de Meg Cabot, teve sua confirmação de lançamento pela Galera Record, chegando às livrarias na segunda quinzena de agosto.














O autor nacional Maurício Gomyde divulgou o título e a capa de seu novo livro. Surpreendente! chega às livrarias em setembro pela Editora Intrínseca.

Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.



Outro nacional que teve sua capa divulgada foi Destinado, terceiro livro da série Perdida, de Carina Rissi. A obra chega às livrarias em 28 de setembro, pela Verus Editora.

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.



Aproveitando a vinda da autora Sophie Kinsella ao Brasil em setembro, o Grupo Record lança Becky Bloom em Hollywood.

Sinopse: Los Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood.
Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas...
Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou?




Revelada a capa de A Retomada da União, último livro da trilogia Anômalos, de Bárbara Morais.

Sinopse: Depois do atentado que ficou conhecido como o Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apoderá da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Enquanto isso, Sybil Varuna precisa aprender a lidar com o misto de emoções que a consomem, principalmente ao perceber que a Aurora está cometendo crueldades em seu nome. Com a ajuda do Sindicato, que está sob a liderança poderosa de Idris, a garota se verá como peça chave no plano para deter os principais inimigos do Estado. Em um jogo político abarrotado de intrigas e mortes, Sybil fará descobertas importantes sobre o seu passado e o destino dos anômalos refugiados. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho dessa eletrizante trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!