18 de julho de 2015

Notícias da Semana


A Editora Gutenberg revelou a capa do livro Um Ano Inesquecível, que trará 4 contos referentes a cada estação do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Escrito por Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet, a obra chega às livrarias em agosto.












Começou nessa semana a pré-venda do primeiro livro da youtuber Kéfera Buchmann. Com previsão de lançamento para setembro, Muito Mais Que 5inco Minutos traz a história da garota super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas.

Sinopse: Você conhece a Kéfera?
Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, "5inco minutos" (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? 
Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


O primeiro volume da série Summoner, de Taran Matharu chegará ainda esse ano pela Galera Record.

Em The Novice (O Aprendiz), o aprendiz de ferreiro Fletcher descobre que ele tem a habilidade de invocar demônios de outro mundo. Com isso em mente, ele viaja a uma academia, onde os que têm o dom são treinados como magos para combater em uma guerra contra orcs. E, lá, ele deve ser cauteloso enquanto treina com os filhos de poderosos nobres, ambiciosos e potencialmente traiçoeiros. E então se vê no meio de forças perigosas, apenas com seu demônio a seu lado.





A Editora Intrínseca anunciou que o quarto livro da série A Roda do Tempo, A Ascensão da Sombra, chegará às livrarias no dia 25 de agosto.










Durante a Comic-Con foram divulgados os posters dos personagens principais do filme Warcraft, baseado nos games de sucesso World of Warcraft: o humano Lothar (Travis Fimmel) e o orc Durothan ( Toby Kebbell). Os dois lideram seus povos na guerra iniciada quando um portal conecta seus mundos no pacífico reino de Azeroth.

O filme estreia em junho de 2016.



Half Wild, segundo livro da série Half Bad de Sally Green, teve sua capa divulgada pela Intrínseca.

Sinopse: Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço - filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras -, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém.
Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e - principalmente - quem é seu verdadeiro amor.



The Nest, de Kenneth Oppel com ilustrações de Jon Klassen, é mais uma das apostas da Galera Record para o segundo semestre de 2016.

Steven, o protagonista, acaba de ganhar um irmãozinho, Theo, mas há algo de errado com ele, o que preocupa toda a família. Enquanto isso, um ninho de vespas misteriosamente aparece no beiral da casa e Steven começa a sonhar com uma vespa que promete curar o novo bebê. O que parece uma reconfortante solução, com o passar do tempo, se mostra cada vez mais sinistro e perigoso – tanto para Steven quanto para seu irmão. O tom sombrio do texto combina perfeitamente com as ilustrações cheias de atmosfera de Klassen.


A L&PM Editores divulgou nessa semana duas capas de seus lançamentos nacionais. O primeiro é do livro Quando o Vento Sumiu, da Graciela Mayrink.

Sinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro nal para a sua história? Que escolha você faria diferente?



O outro lançamento traz a obra Além do Tempo e Mais Um Dia, de Lu Piras. A emocionante história de crescimento, amadurecimento e descoberta do amor de Ben, um atleta paralímpico. 

Daniel Dias, nadador brasileiro que acaba de conquistar três medalhas de ouro no Mundial Paralímpico de natação em Glasgow, recomenda: “Recomendo a leitura deste livro por se tratar de uma linda história de superação e também porque o personagem acredita, assim como eu, nos valores da família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!