11 de julho de 2015

Notícias da Semana


Colleen Houck é mais uma das autoras da Editora Arqueiro que irá visitar mais cidades além da Bienal do Rio.

As cidades confirmadas foram Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. As datas, horários e locais serão divulgados em breve pela Editora.










A Editora Jangada divulgou a capa de Tempestades de Sangue, segundo volume da série Fortaleza Negra, da autora nacional Kel Costa.

Sinopse Livro 01 - Fortaleza Negra: Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.



A Editora Aleph divulgou essa semana algumas das suas próximas novidades, entre elas o lançamento do primeiro livro de fantasia.

O Trono de Diamante é o primeiro volume da trilogia Elenium, que traz no melhor estilo 'magia e espada' uma história com a perfeita combinação de heroísmo, bom humor e personagens marcantes e suas atitudes questionáveis, sendo considerado por jogadores de RPG um dos melhores títulos que representam uma questão épica.





Outro lançamento confirmado foi Eu Sou A Lenda, de Richard Matheson.

Robert Neville pode ser o último homem vivo na Terra... mas ele não está sozinho. O clássico pós-apocalíptico do horror e da ficção científica chega em setembro.











Um Novo Amanhecer também foi anunciado pela Aleph, e apresenta a primeira aventura de Kanan e Hera, protagonistas da série Rebels. Em uma época sombria, em que os Jedi foram perseguidos e condenados, os dois precisarão de coragem na luta para defender um planeta e seu povo contra o Império.

O livro, escrito por John Jackson Miller, aclamado autor de Kenobi, chega às livrarias em agosto, com uma capa exclusiva da edição brasileira.










O Lado Feio do Amor, da Colleen Hoover, é o novo lançamento da Galera Record que chega no final de agosto.

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




O Yahoo! revelou a capa da continuação de A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard.

Glass Sword tem previsão de ser lançado em fevereiro de 2016.














A Editora Verus lança em breve o romance histórico de Veridiana Maenaka, Onde o Amor Se Esconde.

Sinopse: Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.
A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor? 
Brilhantemente narrado e com um estilo inconfundível, Onde o amor se esconde é uma história ousada, sedutora e perturbadora sobre as escolhas que fazemos e aquelas que não podemos fazer.

2 comentários:

  1. Rafa, tudo bem??

    Menina, adoro essa sua coluna! Basicamente toda a felicidade do universo literário pode ser encontrada aqui hahahaha

    Estou extremamente ansiosa para a visita de Collen a São Paulo, sou fã de coração dos Tigres dessa mulher maravilhosa.
    Quero pra ontem!! o segundo livro da Kel, sou fã dela desde a época das FICs
    E finalmente essa capa maravilhosa de Espada de Vidro, não tem problema esperar mais um ano até que seja lançado aqui no Brasil, eu vou sobreviver (acho).
    Quanto a O Lado Feio do Amor, desejo esse filme mais do que ler o livro. Mesmo sabendo que posso amar os dois. O ator que o estreará é simplesmente maravilhoso.

    Acho que é isso, terminei de surtar hahaha
    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Iza! Tudo ótimo, e com você?
      Fico muito feliz que goste, faz todo o trabalho valer a pena ;)
      Menina, acredita que ainda não li a série dos Tigres da Colleen e as obras da Kel, sendo que todos elogiam muito a escrita dela, e o melhor é que é nacional!
      Pois é, A Rainha Vermelha está sendo muito comentado nesses últimos dias, o que me deixa curiosa para conhecer a respeito, pretendo ler sua resenha e ver o que acho.
      Confesso que não gostei muito da tradução do título, e preferiria que tivessem deixado o original ''Ugly Love'', mas o filme promete mesmo.
      Muitas informações para serem absorvidas né, haha!
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!