9 de maio de 2015

Notícias da Semana


David Nicholls, autor do best-seller Um Dia, está confirmado para a 17ª Bienal do Livro Rio, que ocorrerá entre os dias 3 e 13 de setembro.












Mais novidades sobre a série Shadowhunters, baseado na obra de Cassandra Clare, foram divulgadas essa semana. Katherine McNamara é a atriz que interpretará Clary Fray.










As demais novidades no elenco são os atores Matthew Daddario Italia, que dará vida à Alec Lightwood e Isaiah Mustafa, que interpretará Luke Garroway.












Lançado inicialmente pela Novo Conceito, a série Magisterium das autoras Holly Black & Cassandra Clare terá seus próximos volumes lançados pela Galera Record.

The Copper Gauntlet chegará ao Brasil logo após o lançamento americano, previsto para setembro.












A adaptação cinematográfica de A Maldição do Tigre começa a avançar, após o anúncio de Shekhar Kapur como o diretor do filme. Agora, Julia Plec foi anunciada como a roteirista, sendo ela quem trabalha por trás da produção/roteiro da série Vampire Diaries.











A Editora Aleph relança em breve Laranja Mecânica com uma nova capa, divulgada nesta semana.
















Mesmo recebendo originais de autores de todo o país, a Belas-Letras lançará no próximo mês um livro abandonado na porta da Editora. Encontrado pelos funcionários da empresa, o original estava dentro de um envelope pardo, apenas com um bilhete que dizia: “Todo mundo precisa conhecer esta história”. Identificado apenas com o nome de Lola Tavares (a possível escritora da obra), o livro é um relato pessoal que chamou a atenção dos publishers por conta do conteúdo espontâneo e original, e também da forma como foi apresentado.

Nas livrarias a partir de junho, o lançamento do livro será uma tentativa de identificar o verdadeiro autor.





A Hachette Jeunesse, um dos cinco maiores grupos editoriais do mundo e maior da França vai publicar a Coleção Top School, do brasileiro Toni Brandão. A coleção foi lançada no Brasil pela Companhia Editora Nacional no final do ano passado e chegou até a França através de uma agente literária. Ainda sem previsão de lançamento por lá, a assinatura do contrato foi ratificada na semana passada e prevê o lançamento dos três volumes: Seleção Natural, Beleza Roubada e Código Secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!