5 de abril de 2015

Notícias da Semana




Raymond E. Feist, autor da Saga do Mago também está confirmado para a Bienal do Rio!














Outro autor confirmado para a Bienal 2015 foi Joseph Delaney, da séria As Aventuras do Caça-Feitiço

Os livros do aprendiz do Caça-Feitiço já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil e os fãs terão a oportunidade de conhecer o criador de pertinho em setembro. 

Recentemente os dois primeiros livros - "O Aprendiz" e "A Maldição" - foram adaptados para o cinema, com o título "O Sétimo Filho", publicado em edição especial pela Bertrand Brasil.



A Galera Record comprou os direitos do livro George, de Alex Gino, que traz a primeira protagonista trans.

Sinopse: Quando as pessoas olham para George, acham que veem um garoto. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é uma garota.

George acha que vai precisar guardar esse segredo para sempre. Quando sua professora anuncia que a classe vai interpretar a peça Charlotte’s Web, George quer muito o papel da protagonista. Mas a professora diz que ela não pode fazer audição para o papel... porque ela é um menino.

Com a ajuda de sua melhor amiga, Kelly, George bola um plano. Não somente para interpretar Charlotte, mas para que todos saibam de uma vez quem ela é.





O clássico de steampunk, A Máquina Diferencial, de William Gibson e Bruce Sterling será relançado com uma nova capa pela Editora Aleph. A obra chega às livrarias no fim do mês!













A série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare ganhará uma adaptação pela ABC Family.

"Estou animada para ver a ABC Family dando vida ao mundo dos Caçadores de Sombras. Mal posso esperar para ver a história se desenrolando e os fãs poderem passar mais tempo com este mundo e seus personagens", disse a rainha Cassie em entrevista ao EW.

O elenco ainda não foi escalado, mas as gravações já iniciam em maio.





A Editora Aleph também divulgou a capa do tão esperado Jurassic Park.














A série Discworld de Terry Pratchett será lançada em breve pela Bertrand Brasil.

Em Pequenos Deuses, Terry Pratchett faz uso de seu ácido humor para desenvolver uma crítica mordaz à religião institucionalizada. No Discworld — mundo palco de suas dezenas de histórias de sucesso —, o deus Om percebe, ao tentar se manifestar na Terra, que ficou preso no corpo de uma pequena tartaruga. Precisará, então, contar com o auxílio do noviço Brutha para descobrir como recobrar seu poder — e a crença que lhe dá vida — ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Pratchett, nesta sátira em seu mundo fantástico, volta a fazer o que faz de melhor: usa a fantasia e o humor para falar da realidade.




Editora Paralela divulgou a capa do primeiro livro da série Sinners On Tour, de Olivia Cunning, que chega ao Brasil em abril.

Em Acesso aos bastidores, Myrna é uma professora de psicologia fanática pela banda Sinners. Especialmente por Brian Sinclair, o guitarrista e compositor que além de talentoso é deliciosamente lindo. 

Myrna se surpreende ao encontrar a banda no mesmo hotel em que está hospedada para participar de uma conferência de psicologia. Mais surpreendente ainda é despertar o desejo de Brian após alguns drinques juntos. Ela sabe que essa vida de astro de rock tem um preço e estaria feliz deixando essa paixão para trás. Mas será que Brian e Myrna conseguirão ficar separados? Quando o passado de Myrna ameaça sua vida, Brian precisa decidir se aquilo que tiveram juntos não é a resposta que ele buscava há tanto tempo.


A Caça, segundo volume da série Departamento Q, de Jussi Adler-Olsen será lançado em breve pela Editora Record. A obra já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo todo.

Sinopse: Ao retornar das férias, o detetive Carl Mørck, do Departamento Q, encontra em sua mesa os arquivos do caso Rørvig. O caso não havia sido encerrado? O assassino dos dois irmãos mortos na casa de veraneio não se entregara nove anos depois do crime? Quem teria colocado aqueles arquivos ali? Alguém parece querer que o caso seja reaberto e Carl Mørck morde a isca. 

As pistas que encontra levam o detetive à alta-roda, ao mundo do mercado de ações, da indústria da moda e da cirurgia plástica. E também às sarjetas mais imundas e sinistras de Copenhage, onde conhece Kimmie, uma moradora de rua atormentada por vozes e que precisa roubar para viver. Kimmie parece estar sempre fugindo. E de fato está. Três poderosos homens estão atrás dela e não medirão esforços para encontrá-la, pois Kimmie parece saber algo capaz de ameaçar o futuro deles. Algo que pode ter a ver com o caso antes encerrado, mas que, infelizmente para os três, acaba de ser reaberto pelo incansável detetive Mørk.


Se consolidou nesta semana a integração entre as editoras Companhia das Letras e Editora Objetiva.

O Grupo Companhia das Letras nasce como um dos maiores do mercado editorial brasileiro, com 19 selos que lançam em média 45 novos títulos por mês, tendo cerca de 5 mil títulos ativos em seu catálogo com os melhores autores brasileiros e estrangeiros de poesia, ficção e não ficção.

2 comentários:

  1. Babei na capa de "A Máquina Diferencial", confesso que esse gênero o steampunk ainda é novo na minha estante, mas eu curti bastante. Vendo essas notícias da Bienal, me da uma saudade da Bienal de São Paulo do ano passado, mesmo eu não conseguindo senha pra nenhum autor, consegui ver um pouco da palestra aberta do Maurício de Sousa e comprar uns livros, ganhar uns brindes, então foi maravilhoso!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne!
      Nunca tive a oportunidade de participar de uma Bienal, e a desse ano parece-me que vai ser top! São tantos bons autores já confirmados, pena que não poderei ir. Mas daqui a alguns anos, quem sabe né. Apenas pelo fato de comprar livres e ganhar brindes a experiência já vale a pena ;)
      Beijos!

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!