21 de março de 2015

Notícias da Semana

A autora nacional Juliana Daglio divulgou a capa e a sinopse de ''Uma Canção para a Libélula - Parte II'', com previsão de lançamento para junho.

Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.



Após a divulgação do poster, saiu o primeiro trailer oficial do filme Cidades de Papel.

Assista Aqui















A DarkSide Books divulgou mais um de seus lançamentos. A Noiva Fantasma da autora Yangsze Choo chega às livrarias em Maio.

Sinopse: 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. 

A Noiva Fantasma, que a DarkSide Books publica no Brasil em maio de 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. 

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.



A Editora Charme adquiriu os direitos de publicação da série Second Chances, da autora L.P. Dover.








A nova obra de Keri Smith, intitulada Isto Não é um Livro, chegará às livrarias em abril pela Editora Intrínseca.

Nesse novo livro, a autora surpreende os leitores com situações inusitadas que os farão questionar o que de fato é um livro. Plantar ideias, transformar páginas, viajar no tempo, desafiar-se — os convites a interagir e interferir no conteúdo são os mais diversos e improváveis, numa aventura de criação que atiça a curiosidade e bagunça os paradigmas do que são e para que servem os livros que lemos. 




Editora Gutenberg anuncia para abril o lançamento de Um Poema para Bárbara, de Monica Sifuentes.

Sinopse: Eram meados de 1776 em São João Del Rei, Minas Gerais, quando o novo ouvidor da comarca chegou à cidade vindo de Portugal. As solteiras compareceram ao sarau preparado para recepcioná-lo, e estavam todas muito entusiasmadas com o bom partido para casar, mas não Bárbara Eliodora, justamente a moça pela qual o jovem magistrado José Inácio de Alvarenga Peixoto encantou-se. Ela estava mais interessada em escrever seus poemas e em pensar sobre suas ideias um tanto avançadas para a época. Aos poucos, porém, o convívio fez brotar uma intensa paixão, e o casal descobriu ter muito mais em comum do que imaginava. Ambos poetas (ela, a primeira mulher do país), iniciaram juntos uma vida pautada em amor e sonhos de um país livre e justo, que culminou com a Inconfidência Mineira. Deixaram um legado de sangue e lutas, mas também de ideais, versos e heroísmo, que marca até hoje a história do Brasil.




A Editora Aleph divulgou com exclusividade ao site Omelete a capa do novo livro da série Star Wars: Provação. O lançamento está previsto para o dia 4 de maio, em comemoração ao Star Wars Day.

Publicado em 2013 como "última grande aventura de Luke, Han e Leia", o livro se passa 40 anos após os acontecimentos de 'O Retorno do Jedi'. Na trama, escrita por Troy Denning, o trio começa a sua aventura quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar piratas espaciais na sua nova refinaria na Orla Exterior.

2 comentários:

  1. Olha eu aqui!!!
    Obrigada, Rafa!!!
    É um prazer aparecer por aqui. Estou ansiosa pra resenhaaaaa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer poder prestigiar os autores nacionais Ju :D

      Excluir

Gostou dessa postagem?
Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!